CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 25 de junho de 2016

GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO . .FAXINAL.RIO BRANCO DO IVAÍ,SÃO JOÃO DO IVAÍ;ARIRANHA DO IVAÍ;ARAPUÃ.BORRAZÓPOLIS.

 
                                                                      ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IMPRENSA
 
Relatório de Ocorrências dia 24/06/2016 P/ 25/06/2016 das 08h00min às08h00min

Aviso – O presente Relatório tem como destinatário os órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada do Vale do Ivaí e demais interessados devido à solicitação dos próprios veículos de mídia, sendo que a divulgação das informações e dados aqui contidos é de inteira responsabilidade de seu veiculador, eximindo a Policia Militar de qualquer divulgação em desacordo com a legislação vigente.
FAXINAL

Data
24/06/2016
          Horário: 09h30min                                          BOU nº:
Natureza
Vias de Fato/Resistência
Local
Rua Antonio Garcia da Costa X Rua José Maira Bueno
Solicitante
Denúncia Anônima
Vítima
O Estado
Preso
Homem, 44 anos
Apreendido
Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Segundo solicitação anônima no local citado havia alguns cidadãos embriagados e em vias de fato. Ao chegar ao local a equipe se deparou com um homem de 44 anos e seu filho o adolescente de 17 anos bastante embriagados e em Vias de Fato, que ambos estão lesionados nas mãos devido a vias de fato. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos onde o adolescente se recusou sendo necessário o uso de força moderada e algemas para conduzi-lo, sendo elaborado o auto de resistência, logo ambos foram conduzidos até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data
24/06/2016
Horário: 00h30min
BOU nº:
Natureza
Furto Simples
Local
Rua Rio Tibaji S/Nº
Solicitante
Homem
Relato: Compareceu ao Destacamento da Policia Militar o Sr. João Aparecido dos Santos, o qual relatou que na madrugada do dia 24-06-2016 deixou sua motocicleta Honda/CG 125 TITAN ES de cor azul parada na área de sua casa e que ao acordar notou que já não se encontrava no local.

Data
25/06/2016
Horário: 02h10min
BOU nº:
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Av. Rio Branco S/Nº
Solicitante
Centro de Comunicação
Presa
Mulher
Relato: A equipe policial foi acionada via COPOM devido a várias denúncias anônimas de som alto. Ao aproximar-se de um Bar foi constatado som excessivamente alto no local e a presença de vários indivíduos ingerindo bebidas alcoólicas e alguns em atitudes suspeitas. A equipe deu voz de abordagem a todos os presentes, que acataram à voz de comando com exceção de uma mulher que, apresentando vários sinais de embriaguez começou a berrar que não iria se mover ou obedecer a qualquer ordem dada pela equipe e que, após a aproximação de um dos policiais, avançou em direção a este Militar, que a partir dos princípios do uso moderado da força foi obrigado a fazer uso do Spray de Pimenta Espuma “GL-108/E mini”, fornecido pela Polícia Militar. Após a abordagem e liberação dos indivíduos suspeitos, foi informada a agressora a necessidade de deslocar-se ao Destacamento PM, onde a mesma recusou-se a ser transportada pela viatura policial, e locomoveu-se “a pé” enquanto a equipe a acompanhava com a viatura. Ao chegar no destacamento, foi efetuada a descontaminação dos olhos e orifícios com água corrente em abundância, segundo os primeiros-socorros descritos na embalagem do spray, a agressora se negou a ir ao Hospital da cidade. Em contato com o escrivão de Polícia Civill, o mesmo deslocou-se até o Destacamento, onde foi confeccionado o Termo Circunstanciado e a mesma encaminhada às autoridades competentes.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
 24/06/2016
    Horário: 10h15min                                           BOU nº:
Natureza
 Dano
Local
 Rua Pepino João Batista - Jardim Santa Rita
Solicitante
 Homem, 48 anos
Relato: Segundo informações repassadas pelo Diretor de um Colégio teria ocorrido uma tentativa de furto no Colégio. No local foi verificado que a grade do pátio foi arrancada e danificada e a porta de entrada da Secretaria estava arrombada, que foi visto através do sistema de vigilância que por volta das 09h00min desta manhã um homem de calça azul escura, blusa de moletom com listas largas na horizontal cinza com capuz na cabeça andando pelo pátio onde ocorreu o arrombamento. Realizado rondas porem não foi localizado ninguém com tais características.  

Data
 24/06/2016
    Horário: 17h15min                                         BOU nº:
Natureza
 Fato Não Constatado
Local
 Rua Cambe S/Nº - Distrito Ubauna
Solicitante
 Homem, 65 anos
Relato: Segundo informações repassadas pelo solicitante seu neto de 20 anos estaria agressivo em seu residência. No local em contato com o solicitante este passou a relatar que seu neto há vários dias estaria agitado e agressivo em casa não sabe dizer o motivo de tais atitudes, segundo o neto do solicitante ele esta sendo injuriado por moradores do referido Distrito e por isso esta tão revoltado. Relata ainda o solicitante que seu neto poucos dias teria pedido dinheiro para ir embora que ele teria disponibilizado a quantia de R$1.000,00 e que aproximadamente 10 dias teria voltado para casa, nesta data o solicitante teria novamente se comprometido a disponibilizar uma nova quantia em dinheiro para o neto ir embora mas apenas na segunda feira. Diante da negativa de Representar do solicitante ambas as partes foram orientadas.

ARIRANHA DO IVAÍ

Data
24/06/2016
          Horário: 00h30min                                          BOU nº:
Natureza
Violação de Domicílio
Local
Rua Valtencir da Silva Prachum - Centro
Solicitante
Homem
Relato: Segundo o solicitante, no dia 24/06/2016, por volta das 00h30min, enquanto sua esposa estava dentro do quarto, a mesma visualizou pela janela um indivíduo dentro do quintal de sua residência. Nesse momento, o solicitante correu para fora da casa, a fim de verificar quem estava dentro do quintal, momento em que notou que alguém saiu correndo e pulou o muro. Dessa forma, em decorrência da situação, o solicitante procurou a equipe para que fosse registrado o ocorrido. O mesmo foi devidamente orientado e o lavrado o respectivo BOU.

IVAIPORÃ

Data
24/06/2016
          Horário: 13h30min                                          BOU nº:
Natureza
Apoio a Outros Órgãos
Local
Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante
Polícia Civil
Relato: Em cumprimento ao roteiro de escoltas S/Nº da 6ª CIPM a equipe efetuou a escolta de três reclusos até ao Fórum da Comarca de Ivaiporã, sendo que os trabalhos transcorreram normalmente, sendo que após as respectivas audiências todos foram removidos para a carceragem da 54ª DRP Ivaiporã.

Data
24/06/2016
          Horário: 13h30min                                          BOU nº:
Natureza
Dirigir Veículo Sem CNH
Local
Rua Sete de Setembro X Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro
Solicitante
Corpo de Bombeiros
Presa
Mulher, 33 anos
Relato: A equipe compareceu no endereço acima citado, onde segundo o Corpo de Bombeiros havia ocorrido um Acidente de Transito, no local foi constatado o acidente (sem vítimas) entre um veiculo GM Monza conduzido por um homem e um VW fusca, conduzido por uma mulher de 33 anos a qual não possui CNH e o veiculo encontra-se com débitos de licenciamento, o veiculo foi recolhido ao pátio e por orientação da 6ª CIPM, a condutora foi encaminhada para 54ª DRP para providências cabíveis.

Data
24/06/2016
          Horário: 21h15min                                          BOU nº:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Rua Clevelandia S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante
Equipe de Serviço
Presos
Homem, 27 anos;
Homem, 18 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela referida Vila avistou dois indivíduos que ao avistarem a viatura foram até o muro de uma residência sendo que um deles se abaixou dando a entender que havia deixado algum objeto e continuaram a caminhar em direção a viatura. Realizado a abordagem e identificados sendo uml de 18 anos e outro de 27 anos, ambos amplamente conhecido no meio policial, e após a revista pessoal a equipe foi até o muro onde um dos indivíduos se abaixou e localizou um aparelho de som automotivo ainda com os cabos dando o sinal que havia sido furtado do interior de algum veiculo. Questionado quem teria deixado o objeto no chão ambos acusam um ao outro de ter furtado o aparelho e de ter jogado no chão no momento em que avistaram a viatura. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos, garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhados juntamente com o aparelho de som a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Até a entrega na Delegacia a Central não havia recebido nenhuma denuncia do furto porem a equipe acredita que a vitima só constatara o furto no amanhecer do dia.

Data
25/06/2016
          Horário: 01h00min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Rua Emiliano Perneta – Jardim Luiz Quinze
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 39 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua jacarezinho avistou um veículo com faróis apagados, dirigindo em zig-zag, quase colidindo com a viatura, alguns metros a frente no endereço supracitado foi realizado a abordagem do veículo GM/Monza de placas AJL-9788, conduzido por um homem de 39 anos. Em busca pessoal no mesmo, nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado odor etílico, olhos avermelhados, desordem nas vestes e dificuldade na fala e no equilíbrio. Indagado, o mesmo assumiu ter ingerido bebida alcoólica. Foi oferecido o etilometro ao mesmo, porém foi recusado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado a 54ª DRP para medidas cabíveis.

ARAPUÃ

Data
24/06/2016
          Horário: 11h00min                                          BOU nº:
Natureza
Ameaça
Local
Rua Rio Grande - Bem-te-vi
Solicitante
Mulher, 22 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer até a Rua Rio Grande, no Distrito Bem-te-vi, no Município de Arapuã, onde, segundo informações, estaria acontecendo uma Vias de Fato entre duas pessoas. Chegando ao local, a equipe fez contato com a solicitante de 22 anos, que informou que, nesta data, por volta das 11h00min, estava na casa de uma prima, quando uma mulher, chegou até o local e começou a agredi-la, física e verbalmente; que há algum tempo existe um desentendimento entre ambas; que após agredi-la, a agressora saiu do local dizendo que iria até sua residência buscar uma faca para matá-la; que após isso, a solicitante não mais viu a agressora. Diante das informações, a equipe orientou a solicitante a respeito dos procedimentos cabíveis, sendo que a mesma deixou expresso a equipe que, por hora, não possui intenção em Representar contra a agressora. A solicitante foi orientada. 

BORRAZÓPOLIS

Data
24/06/2016
          Horário: 17h03min                                           BOU nº:                   
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Avenida Brasil
Solicitante
Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, realizou uma abordagem a uma motocicleta Honda CG 125, e verificado que a mesma era conduzida por um homem, sendo que foi constatado que a mesma estava com alteração de característica e não possuía débitos administrativos. Diante dos fatos, as medidas cabíveis foram tomadas.

Data
25/06/2016
          Horário: 00h05min                                          BOU nº:                    
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob Influência de Álcool
Local
Rua Distrito Federal X Avenida Brasil
Solicitante
Equipe de Serviço
Preso
Homem, 26 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, avistou um veículo VW saveiro, que era ocupado por três pessoas, ao ser realizada a abordagem, foi constatado que o veículo não possuía débitos administrativos e em conversa com o condutor, foi percebido pela equipe de serviço um odor etílico exalando do indivíduo de 26 anos, e o mesmo apresentava dificuldade na articulação das palavras e sonolência, indícios característicos de pessoas que fizeram a ingestão de bebidas alcoólicas. Diante desta situação, o mesmo foi questionado se havia feito o consumo de alguma bebida alcoólica e este respondeu que sim, e perguntado ao mesmo se havia o interesse de realizar o teste do bafômetro, o mesmo respondeu que não. Deste modo, foi cientificado de seus Direitos Constitucionais e foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

LUNARDELLI

Data
24/06/2016
          Horário: 16 h 40min                                          BOU nº:
Natureza
Constrangimento Ilegal
Local
Rua Bahia
Solicitante
Conselho Tutelar
Relato: Compareceu ao Destacamento Policial Militar a adolescente de 14 anos, acompanhada de sua Representante Legal (mãe) juntamente com o Conselho Tutelar de Lunardelli. A adolescente passou a relatar que se sentiu constrangida após pessoas divulgarem na rede social "Facebook" fotos no qual a mesma estaria próxima a um depósito de lixo. Diante das fotos que seguem em anexo, pede providências da autoridade policial.

 IVAIPORÃ

Data
25/06/2016
          Horário: 04h10min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Rua Getulio Vargas X Emiliano Perneta – Jardim Luiz Quinze
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 38 anos
Relato: A equipe em patrulhamento nas proximidades de um Bar visualizou um Ford Escort saindo do local em zig-zag, diante das evidencias foi realizado a abordagem e constatado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez tais como dificuldade na fala, no equilíbrio e hálito etílico. Foi então oferecido o etilometro, mas o condutor se recusou a realizar o teste. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Foi constatado também que o condutor não possui CNH e o veiculo foi apreendido ao pátio da 6ª CIPM.

Data
25/06/2016
          Horário: 04h00min                                          BOU nº:
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Rua Getulio Vargas X Emiliano Perneta – Jardim Luiz Quinze
Solicitante
Ação Policial
Relato: A equipe policial em patrulhamento nas proximidades de um Bar, realizou abordagem a um indivíduo que apresentava nervosismo com a presença da viatura policial e após revista pessoal nada de ilícito foi localizado porem durante a verificação de seus dados foi constatado que se tratava de um homem de 27 anos individuo este que assumiu estar desrespeitando as Ordem Judiciais pois não poderia estar nesse horário (madrugada) em um Bar pois saiu de Alvará de Soltura a pouco mais de uma semana. Diante dos fatos o individuo foi orientado e elaborado o Boletim de Ocorrência.


                                                                      IVAIPORÃ

Data
25/06/2016
          Horário: 04h10min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Rua Getulio Vargas X Emiliano Perneta – Jardim Luiz Quinze
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 38 anos
Relato: A equipe em patrulhamento nas proximidades de um Bar visualizou um Ford Escort saindo do local em zig-zag, diante das evidencias foi realizado a abordagem e constatado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez tais como dificuldade na fala, no equilíbrio e hálito etílico. Foi então oferecido o etilômetro, mas o condutor se recusou a realizar o teste. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Foi constatado também que o condutor não possui CNH e o veiculo foi apreendido ao pátio da 6ª CIPM.

Data
25/06/2016
          Horário: 04h00min                                          BOU nº:
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Rua Getulio Vargas X Emiliano Perneta – Jardim Luiz Quinze
Solicitante
Ação Policial
Relato: A equipe policial em patrulhamento nas proximidades de um Bar, realizou abordagem a um indivíduo que apresentava nervosismo com a presença da viatura policial e após revista pessoal nada de ilícito foi localizado porem durante a verificação de seus dados foi constatado que se tratava de um homem de 27 anos individuo este que assumiu estar desrespeitando as Ordem Judiciais pois não poderia estar nesse horário (madrugada) em um Bar pois saiu de Alvará de Soltura a pouco mais de uma semana. Diante dos fatos o individuo foi orientado e elaborado o Boletim de Ocorrência.

                                                         (Assinado no Original)
                                                                                                                  1º Sgt. QPM 1- 0 Luiz Antonio Abbá,

                                                                                                                      Aux. do Supervisor da 6ª CIPM