CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quinta-feira, 30 de junho de 2016

POLÍCIA MILITAR Relatório de Ocorrências dia 29/06/2016 P/ 30/06/2016




                                                                      ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IMPRENSA
 
Relatório de Ocorrências dia 29/06/2016 P/ 30/06/2016 das 08h00min às08h00min

Aviso – O presente Relatório tem como destinatário os órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada do Vale do Ivaí e demais interessados devido à solicitação dos próprios veículos de mídia, sendo que a divulgação das informações e dados aqui contidos é de inteira responsabilidade de seu veiculador, eximindo a Policia Militar de qualquer divulgação em desacordo com a legislação vigente.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
 29/06/2016
    Horário: 09h45min          BOU
Natureza
 Apoio a outros órgãos.
Local
 R: Joaquim Montes, nº: 227, Jd. Candotti, Delegacia de Polícia Civil.
Solicitante
 Ofício nº: 326/2016 da DP.
Preso/Encaminhado
 B. de O. A.
Relato: Atendendo solicitação do Ofício nº: 326/2016 da DP, esta equipe escoltou o detento Bruno de Oliveira Alves da Delegacia de Polícia Civil até o Posto de Saúde que fica anexo a Prefeitura, para consulta em tratamento odontológico. No local o detento foi informado que não tinha consulta agendada e deveria retornar em outra data, após ser liberado foi reconduzido para a DP.

Data
 29/06/2016
    Horário: 14h46min          BOU
Natureza
 Abordagem de suspeito.
Local
 R: Valdemar Muniz Matos.
Solicitante
 anônimo
Assistido
 Home, 32 anos.
Preso/ Apreendido
 Não houve.
Relato: De acordo com solicitação anônima, em frente a um estabelecimento estaria um homem em atitude suspeita. No local foi realizada abordagem e busca pessoal no referido cidadão, o qual aparenta ter dificuldade mental, não foi localizado nada de ilícito com ele, checado via Copom e não possui pendências com a Justiça, sendo orientado e liberado no local

Data
 29/06/2016
    Horário: 15h15min          BOU
Natureza
 Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; Dirigir sem CNH.
Local
 R: Presidente Kennedy, esquina com R: General Carneiro, s/nº, Jd. Santa Terezinha.
Solicitante
 Ação policial.
Preso/ Apreendido
 Homem, 18 anos.
Relato: Em patrulhamento esta equipe percebeu a atitude suspeita do condutor de uma motocicleta Honda/ CG 125 de cor vermelha modelo quadrado com placa AKK-0513, sendo realizada abordagem no endereço acima citado onde de pronto o condutor obedeceu. Feita checagem através da Copom e constatado que a placa que está na motocicleta pertence a uma Honda/ CG 125 de cor vermelha de ano 2002 de Ivaiporã-Pr. Checado o numeral do chassi, este é de uma motocicleta de placa AAG-7724 de Terra Boa-Pr. Sendo que não possui queixa de furto ou roubo. O condutor de 18 anos, o qual não possui CNH ou PPD e não possui pendências com a justiça. Foram encaminhados, condutor e motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil para providências








FAXINAL

Data
29/06/2016
Horário: 16h00min
BOU
Natureza
Atendimento em local de morte.
Local
Rua Tibúrcio F. de Oliveira N° 2075
Solicitante
Anônimo.
Detido/ Apreendido
Não houve.
Relato: A equipe PM deslocou até o endereço acima citado, onde vizinhos relataram que deram por falta do Sr. Ezequias Prestes Ferreira, 65 anos, que há vários dias não era visto fora de sua residência, e que da mesma exalava um forte odor. No local a equipe, juntamente com a equipe da Defesa Civil, constatou que as portas da residência estavam trancadas e que o mesmo estava em óbito no interior da residência, mais precisamente em seu quarto, em cima da cama, provavelmente há vários dias. Diante dos fatos foi feito isolamento do local e acionado a Polícia Civil para as devidas providências.

Data
29/06/2016
Horário: 11h00min
BOU
Natureza
Adquirir Vender Fornecer e ou Produzir Drogas // Lesão Coporal
Local
R Candido Portinari, Via Publica.
Solicitante/Vitima
Anônimo
Preso/Apreendido
 Adolescente, 14 anos.
Relato: A equipe em atendimento a uma solicitação anônima, onde relato, havia um indivíduo baleado. Em posse destas informações, a equipe deslocou-se ate o endereço acima citado, onde deparou-se com uma pessoa, onde o mesmo relatou que dois indivíduos de alcunha “Jhoninho” e o segundo “Japonês”, estavam em uma motocicleta de cor prata, os quais o abordaram em via publica, sacando um revolver e disparam contra o mesmo, atingindo seu nariz, causando lesões. A equipe acionou a Defesa Civil a fim de prestar os primeiros atendimentos. Iniciada as buscas, de posse de novas informações, chegando em uma residência situada na Rua Jose Pereira do Nascimento, fundos, onde reside o indivíduo conhecido como “Japones”, onde há diversas denuncias que no local é um ponto de comercialização de drogas;  ao adentrar a residência, foi localizado em seu interior diversos sinais do uso de entorpecentes, efetuado buscas em seu interior, foi localizado uma grande quantia de drogas, já embaladas para a venda, como também varias outras em sacolas plásticas, bem como alguns aparelhos eletrônicos com procedência duvidosa, os quais também foram apreendidos; que em diligência a equipe recebeu informação que alguém havia jogado uma bolsa de cor preta num quintal próximo a residência de Japonês, no local foi encontrado a bolsa de cor preta, documentos, dois tabletes de maconha, um tênis, roupas sem uso e a quantia de R$ 17,55; em seguida as equipes de serviço receberam informações de que os autores do disparo e proprietários dos entorpecentes localizados estariam se homiziando em uma residência localizada na Av. Eugenio Bastiani, fundos, no local foi encontrada a adolescente, de 14 anos, a qual afirmou que os indivíduos “Japonês e Jhoninho” estiveram em sua residência e confessaram para a mesma que haviam atirado e matado uma pessoa, bem como também deixaram a motocicleta, usada nos fatos. A menor relatou ainda onde estaria a arma, no local informado foi encontrado um revólver cal .32 marca Taurus com duas munições intactas e uma deflagrada, uma caixa contendo uma certa quantia de maconha e cocaína, 41 munições cal. .22 e um dixavador. A motocicleta, arma de fogo, munições, drogas e objetos apreendidos foram encaminhados até 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.







FAXINAL

Data
29/06/2016
Horário: 20h15min
B.O.U
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Jacinto Diniz s/n – próximo ginásio esportivo
Vitima
Homem, 23 anos
Preso/ Apreendido
Não houve
Relato: Em atendimento a solicitação repassada via COPOM, deslocado no endereço Rua Jacinto Diniz s/n em Dinizópolis, onde se encontrava a pessoa de 23 anos; que este nos relatou que sem motivo aparente foi agredido por uma pessoa, causando-lhe ferimentos no braço esquerdo e na boca. Na chegada da equipe o agressor já havia se evadido. Feito patrulhamento a fim de localizar o agressor, porém sem êxito. Diante dos fatos foi orientado dos procedimentos cabíveis.
FAXINAL

Data
30/06/2016
Horário: 01h00min
B.O.U
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Ismael Pinto Siqueira, s/n
Vitima
Homem, 31 anos
Preso/ Apreendido
Não houve
Relato: Solicitados por um cidadão, 31anos onde o mesmo informou que havia sido vitima de golpes de facão e que estava sendo atendido no hospital municipal. No local esta equipe constatou que o mesmo estava com lesões no braço esquerdo e orelha esquerda, também com pequenos cortes nas mãos, onde que a vitima informou que estava em um bar situado na Rua Ismael Pinto Siqueira, próximo à Nutrimil quando veio a se desentender com um caminhoneiro que também estava no bar onde que o caminhoneiro veio a desferir vários golpes de facão na vitima, que a vitima não sabe informar o nome do autor e nem o caminhão do mesmo. Diante dos fatos esta equipe orientou a vitima e realizou patrulhamento nas imediações do ocorrido, sem êxito em localizar o autor.



JARDIM ALEGRE

Data
29/06/2016
    Horário: 11h00min          BOU
Natureza
furto
Local
Rua B
Solicitante
 Mulher
Relato: A equipe recebeu via Copom que no endereço acima citado, a moradora havia repassado uma possível situação de furto, chegando ao local e em contato com a mesma foi repassado que a porta dos fundos havia sido arrombada, onde foi levado 01 pacote de 05 kg de arroz e 02 pacotes de 01 kg cada de feijão e R$ 200,00 em espécie, diante disto a mesma afirmou que saiu as 08:00 e retornou as 11:00 quando percebeu o ocorrido, a mesma foi orientada e as medidas cabíveis foram tomadas.

GRANDES RIOS

Data
     29/06/2016
               Horário: 10h07min          BOU
Natureza
     Infração de Transito 
Local
     Av. Brasil Nº 380
Preso ou Apreendido
     Não Houve
Relato: A equipe PM  em patrulhamento visualizou uma motocicleta Honda/CG 150 de cor vermelha e de placas AZU-1527, sendo abordado o condutor de 48 anos, o qual após consulta documental verificou-se que não possui CNH ou PPD e ainda que a referida motocicleta se encontrava com o escapamento que difere da original e a documentação em dia, ainda na mesma ocasião abordou uma motocicleta Honda/NXR-125 de cor vermelha e de placas AMS-6846 conduzida por um cidadão de 36 anos, o qual após consulta documental verificou-se não possui habilitação porém a motocicleta não possuía pendências junto ao DETRAN PR. Diante dos fatos equipe encaminhou as motocicletas para o pátio do DPM de Grandes Rios para a lavratura da documentação pertinente e confecção dos autos de infração sendo apresentado condutor devidamente habilitado para a liberação da motocicleta Honda/NXR125 de placas AMS-6846 tendo em vista que a mesma não possuía pendências. 

Data
29/06/2016
    Horário: 16h00min          BOU
Natureza
Roubo 
Local
Fazenda Santo Antonio (Bairro Porquinho)
Preso ou Apreendido
 Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitado via COPOM 6ª CIPM a comparecer no local supracitado onde segundo informações havia ocorrido um roubo. No local equipe conversou com o Sr. Domingos Mendes Lustosa Junior, 36 anos, o qual é proprietário da Fazenda, sendo que o mesmo informou a equipe que aproximadamente sete homens todos encapuzados e com luvas invadiram sua fazendo e renderam seus funcionários os Srs. Lucas Diego Cavalheiro, 21 anos e Luis Antonio de Lima Moraes, 22 anos, por volta das dezesseis horas do dia 29/06/2016. Relata ainda o Sr. Domingos que neste momento se encontrava em outra propriedade e que por volta das dezenove horas chegou na fazenda Santo Antonio e quando foi entrar na casa da sede um homem o abordou já com armas em punho e anunciou o assalto. Momento este que percebeu que seus funcionários já estavam rendidos. Relata ainda o solicitante que os homens a todo o momento pediam dinheiro sendo que foi levado da propriedade vários objetos entre eles um revolver calibre. 22 da marca taurus, uma winchester calibre .44, uma cartucheira calibre 12, um notebook da marca DELL e ainda um veiculo Nissan Frontier SL 4X4 de cor cinza e de placas BDJ-2025/Londrina/PR. Informou ainda a equipe que os indivíduos saíram de sua propriedade por volta da meia noite e meia do dia 30/06/2016 e que conseguiu contato com a policia somente depois da uma e meia da manha. Diante dos fatos equipe coletou os dados com o solicitante repassando os mesmos para o COPOM 6ª CIPM, sendo realizado patrulhamento por toda a redondeza a fim de localizar os autores dos fatos porem não logrou êxito. Após equipe orientou a vitima quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso, sendo confeccionado o referido boletim de ocorrências.


Data
29/06/2016
    Horário: 11h30min          BOU
Natureza
Infração de Transito 
Local
Av. Brasil Nº 412
Preso ou Apreendido
 Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento visualizou uma motocicleta Honda/CG 150 de cor vermelha e de placas AMK-5863 sendo que após a abordagem e consulta documental verificou-se que o condutor de 18 anos, é habilitado na categoria AB, porem a motocicleta encontrava-se sem o filtro de ar e ainda com o lacre da placa rompido. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios para a confecção da documentação pertinente e lavratura dos autos de infração sendo o condutor orientado.


IVAIPORÃ

Data
29/06/2016
          Horário: 15h00min                                          BOU
Natureza
Lesão Corporal
Local
Av. Paraíba X Av. Tancredo Neves – Centro
Solicitante
Homem, 47 anos
Relato: Acionados via Copom para deslocar até o endereço acima onde um senhor vitima de um acidente na via estava aguardando para fazer o boletim de ocorrência. No local em contato com o Solicitante. esse relatou que trafegava com sua motocicleta pela av. Tancredo Neves sentido bairro centro quando ao cruzar a av. Paraíba um fio de fibra ótica que estava caído sobre a via acabou enrolando seu pescoço,abrindo um grande ferimento , sendo que o mesmo conseguiu se desvencilhar dos cabos e conduzir sua motocicleta até o quartel do Corpo de Bombeiros onde foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado até a Hospital Municipal onde foi submetido a uma micro cirurgia levando cerca de trinta pontos no pescoço. Sendo que o mesmo retornou ao local e acionou a policia para fazer o boletim de ocorrência. Relatou ainda que esteve naquele local duas operadoras de internet. Tendo ainda, sua motocicleta danificada devida a situação.

Data
29/06/2016
Horário: 16h30min                                          BOU
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua José Lauro Lopes, 1465, Jd Casa Grande
Noticiante
Homem, 40 anos
Noticiado
Mulher, 32 anos
Relato: Solicitado pela central, a equipe PM se deslocou ao endereço supra para atendimento de um desentendimento familiar, onde o Noticiante relatou que ao chegar em casa, estando em processo de separação, porém morando na mesma residência, se desentendeu com sua ex convivente, onde a mesma desferiu um "soco" no queixo do Noticiante tendo este se desequilibrado da moto onde se encontrava. Não havendo entendimento entre os dois o Noticiante solicitou a presença da equipe PM, esta tentou uma composição amistosa, sem êxito, por fim fora encaminhado a 6ª CIPM para confecção do termo circunstanciado.

Data
29/06/2016
Horário: 16h00min                                          BOU
Natureza
Apoio a outro órgão
Local
Praça Emilio de Menezes, 230
Solicitante
54 DRP
Relato: Esta equipe realizou a escolta do preso Edinaldo Pereira da 54° DRP ao fórum para audiência, ao chegar no fórum a equipe foi informada que a audiência havia sido cancelada e o preso foi reconduzido a 54° DRP.

Data
29/06/2016
Horário: 17h00min                                          BOU
Natureza
Furto
Local
Rua José Bonifácio, 207, Bairro Belo Horizonte
Solicitante
Homem, 31 anos
Relato: A equipe PM deslocou até o endereço citado, onde o Solicitante relatou que um indivíduo desconhecido pulou o muro de sua residência e furtou 01 canário. 01 jaqueta de couro preta e 01 jaqueta jeans. Populares informaram que o autor do furto é um homem branco, baixo e de cabelo claro. Foi orientado a vítima.

Data
29/06/2016
Horário: 22h08min                                          BOU
Natureza
Lesão Corporal Violência Doméstica
Local
Rua Rui Barbosa
Solicitante
Mulher, 19 anos
Relato: A equipe PM compareceu até o endereço acima, onde no local a solicitante a relatou que seu ex amasio chegou no endereço acima com posse de um canivete e passou a ameaçá-la de morte dizendo: vou te matar também tentando agredir  outra pessoa que estava no local e que manteve relacionamento anteriormente com a vítima, que para fugir das ameaças se homiziou em um dos quartos da residência.
Sendo que posteriormente o suposto autor se evadiu do local em um vw gol placas any-0654. Diante dos fatos foi orientado as vítimas e confeccionado o BOU.


Data
29/06/2016
Horário: 22h16min                                          BOU
Natureza
Drogas paras consumo
Local
Rua General Osório X Rua Getulio Vargas
Solicitante
Homem, 17 anos
Relato: Após receber denuncias de que no campo do araça, onde esta instalado um parque, estaria acontecendo uma intensa venda e uso de drogas por aparentemente menores, as duas equipes então realizaram uma abordagem na lateral do campo, onde estão instaladas uma academia ao ar livre, e localizou na boca do Adolescente, 17 anos de idade, uma embalagem plastica (pino) contendo substancia entorpecente análoga a cocaína, e no bolso do moleton a quantia de r$ 19,00 reais em notas diversas, no chão próximo a ele havia uma semente envolvida por papel alumínio análoga a uma semente de maconha. diante do fato foi  juntamente com o entorpecente apreendido, foi encaminhado a 54ª delegacia de ivaiporã. o conselho tutelar foi avisado e compareceu na delegacia.

Data
30/06/2016
Horário: 01h15min                                          BOU
Natureza
Furto Qualificado
Local
Rua Ceará X Rua Emilio Ganzert
Solicitante
Homem, 18 anos
Relato: Em patrulhamento pela rua ceara, a equipe visualizou um individuo suspeito com uma carriola, realizou a abordagem e constatou que tratava-se de um cidadão de, 18 anos de idade, que já é conhecido da equipe pela pratica de furtos na cidade, a carriola continha ainda um botijão de gás e aproximadamente 44 metros de fio duplo, questionado quanto aos objetos, o mesmo afirmou que furtou de uma residência em construção que fica na av. tancredo neves n° 1135. a equipe então solicitou apoio da outra equipe e conduziu, juntamente com os objetos furtados para 54ª delegacia em Ivaiporã, fez contato com a proprietária da residência em construção, que compareceu na delegacia.

                                                                
ROSARIO DO IVAI

Data
29/06/2016
          Horário: 17:46                                          BOU
Natureza
Notícia de Fato Futuro – A Apurar
Local
Não possui nome de rua e nem numero, Bairro Vila Rural
Solicitante
Mulher, 22 anos
Assistido/Preso
N/H
Relato: Relata a solicitante, de 22 anos, que por volta das 17 hs 46 min viu que o cachorro de sua mãe que fica solto, havia sido atropelado por um veículo e que este automóvel era conduzido pelo sr. Jose que possui uma propriedade que faz divisa com sua residência, onde até a porteira fica ao lado uma da outra. Segundo a solicitante o condutor não prestou socorro, e por este motivo ela gostaria de representar a desfavor do Sr. José. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante e confeccionou o boletim.


Arapuã

Data
29/06/2016
          Horário: 20h30min                                          BOU
Natureza
Apoio a outra OPM/OBM
Local
Rodovia de acesso a Arapuã – Rodovia
Vitima
Homem
Preso / Apreendido
Não houve
Relato: Essa equipe foi acionada e deslocou ate o endereço supra citado em apoio ao corpo de bombeiros em uma queda de motocicleta, chegando no local a equipe fez contato com os Bm presentes Sd. Gilberto e Sd. Marques, os quais prestaram socorro a vitima, e encaminharam o mesmo até o Hospital Municipal de Ivaipora, a motocicleta envolvida é uma CG 150 titan, cor preta, placa ALQ-3941, de São João do Ivai - PR, diante do ocorrido esta equipe se manteve no local até a chegada do Bprv o qual se fez presente pelo Sgt. Carneiro, repassada a situação ao mesmo a vtr retornou ao patrulhamento.


BORRAZÓPOLIS

Data
29/06/2016
          Horário:  22h45min                                 BOU Nº  2016/674653
Natureza
Abordagem de Suspeito
Local
Rua Minas Gerais nº 1061-  Bairro: Centro– Borrazópolis
Solicitante / Vitima
Ação Policial
Apreendido/Preso
Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais quando viram a viatura ficaram nervosos. Diante disto foi dada voz de abordagem a ambos os indivíduos e realizada a busca pessoal e nas imediações porém nada de ilícito foi encontrado. Os senhores foram identificados. Ambos foram orientados quanto a legalidade da abordagem e liberados.






Subten. QPM 1- 0 Jonas Nunes da Silva,

                                                                                                                                                   6ª CIPM