CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

POLÍCIA MILITAR GIRO DE NOTICIAS EM IVAIPORÃ E REGIÃO; Ocorrências dia 04 para dia 05 Outubro 2016



 
IVAIPORÃ

  furto A  policial militar em patrulhamento, visualizou o adolescente transitando com uma bicicleta modelo Montainbike de cor preta em atitude suspeita, indo sentido a prefeitura municipal, momento em que a equipe deslocou na tentativa de abordá-lo. Passado algum tempo, houve uma solicitação da vitima relatando que deixou sua bicicleta Mountainbike marca Totem de cor preta, em frente ao Banco Sicredi e visualizou do interior da agencia um adolescente moreno de estatura baixa, trajando camiseta branca e calção vermelho e preto (características semelhantes da que o adolescente suspeito trajava quando a equipe tentou abordá-lo), furtando sua bicicleta e se evadindo sentido banco do brasil. Ato continuo, por volta das 15h, esta equipe efetuando patrulhamento, visualizou os suspeito com a bicicleta na Rua Feliciano Vidal, momento este que o mesmo ao notar a viatura se evadiu para o quintal da residência nº 13 da referida rua, onde no local se encontrava a responsável pela residência, que disse apenas conhecer o infrator como vizinho. Foi logrado êxito em abordá-lo e recuperar a bicicleta. Diante dos fatos a equipe encaminhou o infrator e o objeto para a 54ª DRP para providencias. Acionado conselho tutelar sendo o objeto reconhecido pela vitima bem como o autor.

GRANDES RIOS

Perturbação do Sossego
   A PM foi solicitada a comparecer na Av. Das Flores,onde segundo informações algumas pessoas estariam soltando fogos de artifícios. Chegando ao local equipe deparou com o solicitante, que manifestou interesse em representar contra os responsáveis pelo fato, caso os mesmos fossem localizados. Equipe realizou diligências com objetivo de localizar os autores, porem sem sucesso.
 Disparo de Alarme
A policia foi solicitada a comparecer no local supracitado, onde segundo informações do gerente do Banco do Brasil de Grandes Rios, o alarme de pânico do banco havia sido disparado, e segundo o mesmo tal disparo só poderia ocorrer com alguém no interior do estabelecimento. Informa ainda que entrou em contato com seus funcionários para ver se estava tudo normal sendo informado à equipe que sim. Equipe adentrou ao banco e realizou buscas no interior a fim de localizar o motivo do disparo, não sendo localizada nenhuma anormalidade. Feito nova vistoria junto com o gerente do banco em todas as repartições a fim de garantir a normalidade o mesmo informou à equipe que não havia nada de anormal no local e ainda disse que entraria em contato com a assistência a fim de realizar manutenção no referido alarme. Diante dos fatos equipe confeccionou o referido boletim de ocorrências.

BORRAZÓPOLIS
danos  A PM foi informada pelo Copom de que um veículo havia sofrido danos próximo ao Clube Caiçara, foi realizado contato com o proprietário de um GM Vectra, na cor preta, que relatou que deixou seu veículo em via pública por volta das 19h e quando retornou, constatou que haviam danificado a lataria do seu veículo, riscando a lateral direita e esquerda do mesmo e amassando o capô. Informou ainda que momentos antes de constatar este fato, avistou dois homens nas proximidades de seu veículo, sendo que não soube precisar maiores detalhes. Diante dos fatos, a vítima foi orientada e os procedimentos cabíveis tomados.                                                               Ameaça A PM foi informada pelo COPOM de que uma situação de ameaça estaria ocorrendo em uma residência  na Rua Rio Grande do Norte. No loca, foi realizado contato com a moradora, a qual estava muito nervosa, e passou a relatar que seu filho e seu neto tiveram uma discussão e trocaram ameaças, perguntada se a mesma havia sofrido algum tipo de agressão, relatou que não. No momento do atendimento da ocorrencia a vitima procurou esta equipe e informou ter sofrido ameaças de morte por parte do seu sobrinho, que é menor de idade, este que relatou também ter sofrido ameaças por parte de seu tio. Diante dos fatos, as partes optaram por decidir posteriormente sobre quais procedimentos gostariam de tomar.  As medidas cabíveis foram tomadas.
 violência domestica
A PM foi informada pelo COPOM de que uma mulher deu entrada no Hospital Municipal de Borrazópolis vítima de esfaqueamento. No local, foi verificado que se tratava de uma mulher de 38 anos, a qual apresentava  ferimento no braço esquerdo e na região da clavícula, ambos aparentemente causados por algum objeto cortante. Sendo que a vitima, já sofreu outra lesão semelhante em data anterior. Diante das informações, esta equipe iniciou buscas para tentar localizar o autor das agressões, e durante as diligências, foi repassado pelo Copom de que haviam denúncias sobre uma briga em uma residência nas proximidades de onde a vitima reside, deste modo, a equipe ao chegar ao local, constatou o fato, ela estava muito nervosa, relatou que outra vez o agressor foi até sua residência e desta vez causou danos em uma janela da cozinha e furou um dos pneus da bicicleta da vítima, e após praticar tais atos, tomou rumo ignorado. A equipe continua realizando diligências para localizar o autor dos fatos.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
 Noticia Fato Futuro
 A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua João Simão Filho  o solicitante homem de 55 anos diz a PM  que seu neto seria uma criança especial e sua filha não aceita que o menino fique mais em sua casa sob cuidados do Avô devido ter um irmão usuário de drogas e que este encontra-se em reabilitação de dependência química, que no local o solicitante informou ter acionado o conselho Tutelar para acompanhar o caso porém eles já estavam em atendimento no distrito de Santa Luzia e posteriormente iriam na DPOL para se inteirarem dos fatos devido ao não acordo das partes ambos foram encaminhados para DPOL para apresentação .



            JARDIM ALEGRE
 Roubo- Porte irregular de arma de fogo
A policia foi acionada para comparecer na endereço Av. Tancredo Neves onde  havia uma via de fato e que uma das pessoas envolvidas estaria armada. Ao chegar ao local foi constatado que um homem entrou no estabelecimento comercial e perguntou o valor de um botijão de gás, em seguida de posse de um revolver deu voz de assalto, subtraiu alguns talões de cheque, e duas correntes de ouro, e indagou sobre o dinheiro que a vitima tinha, que ao sair do estabelecimento efetuou um disparo em direção da vitima a qual reagiu vindo a segurar a arma pelo tambor evitando novo disparo. Que populares vendo a situação ajudaram a vitima a imobilizar o autor até a chegada da equipe policial.  Durante o período que ficou imobilizado o autor proferiu ameaças contra à vitima dizendo: “isso não vai ficar assim, conheço sua família”. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã, ainda foi apreendido um revolver marca Taurus calibre .38 com 05 munições intactas e 01 munição deflagrada e uma motocicleta de propriedade do autor. Da luta corporal entre autor e vitima resultaram em escoriações no rosto do autor.



Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.