CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Giro de Notícias em Ivaiporã e região.Roubo.Furto .Acidente .trafico de drogas. Lesão Corporal/Violência Doméstica







BORRAZÓPOLIS

Data 27/11/2016  
Natureza Roubo
 A equipe de serviço foi acionada por uma ligação anônima, relatando que em uma Propriedade Rural teria acabado de acontecer um roubo, onde 05 elementos teriam feito reféns, por meio de ameaça com arma de fogo, diante dos fatos e das informações colhidas onde os elementos teriam se evadido do local levando uma camioneta Fiat Strada cor branca placas de Borrazópolis/PR e duas motocicletas Honda Broz sendo uma vermelha e uma azul, a equipe saiu em buscas pelos suspeitos, sendo que na área de Novo Itacolomi/PR a equipe se deparou com a vitima de 49 anos, o mesmo relata que um veiculo que estava estacionado na beira da Rodovia também era participante da situação, sendo feito a abordagem de um Fiat Tipo placas de Apucarana/PR, e o condutor abordado e devidamente revistado o mesmo identificado sendo de 39 anos, o mesmo até certo momento negou qualquer participação do assalto porem o mesmo começou a receber ligações em seu celular de indivíduo que participou da situação o mesmo perguntou ao condutor do Fiat Tipo o encontraria no ponto marcado, momento em que confessou que participou do assalto dando todo apoio para os meliantes, a equipe então fez contato com a 2ª CIA de Jandaia do Sul e 10º BPM repassando as informações que o autor  repassou a equipe, que o veiculo furtado seria abandonado próximo ao Parque da Raposa em Apucarana/PR, sendo que o veiculo foi encontrado abandonado no local indicado de acordo com Boletim Registrado, o autor também disse que antes de levar os indivíduos até o Sítio o mesmo foi em outro Sítio onde o referido indivíduo que havia ligado para o autor conversou com um rapaz conhecido, segundo a vitima da situação este rapaz já trabalhou em sua propriedade e sabia que o mesmo possuía dinheiro em sua residência, e que uma das facas utilizada no roubo a vitima teria dado de presente dias antes para este rapaz, diante dos fatos a equipe também realizou buscas na região afim de localizar este suspeito porem sem êxito, a equipe então deslocou até a 17° SDP para realizar a entrega do preso e realizar os procedimentos cabíveis. Da residência foram levados os seguintes objetos: 01 revólver Tauros Cal.38 com 05 munições; 01 rifle Rossi Cal.22; 60 KG de carne bovina; 01 celular Galaxy J5 e 02 celulares Positivo; 03 motosserras marca Stil; certa quantia em dinheiro; 01 relógio; 01 televisor Semp Toshiba 40 pol. tela plana; jóias e correntes diversas e 01 DVD Britânia. Sendo que a equipe em patrulhamento na propriedade da vítima localizou as motocicletas. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ

Data 27/11/2016         :
Natureza Furto Qualificado
 A equipe em patrulhamento no endereço Av. Souza Naves  foi abordada pelo solicitante, o qual relatou que teria estacionado seu automóvel VW Gol de cor branca no endereço acima e subiu no apartamento de um amigo sendo que ouviu um barulho e desceu para verificar o que era e constatou que o vidro dianteiro direito de seu carro encontrava-se quebrado, dando por falta de R$30,00 (trinta reais em dinheiro) que estava no console. Populares avistaram um indivíduo arremessando uma pedra no vidro do veiculo, saindo correndo tomando rumo ignorado. O indivíduo trajava bermuda e camiseta verde e ainda uma tatuagem representando lágrimas na lateral do rosto. Foi realizado o patrulhamento mas sem êxito na busca do infrator. Foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Data 27/11/2016
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
 A equipe deslocou até o endereço Estrada do Kaito onde no local segundo informações via COPOM havia ocorrido um choque entre um veiculo e uma cerca, no local foi constatado o fato sendo um veiculo Fiat Strada, que o condutor se apresentou no local; do acidente resultou apenas em danos no veiculo e também na cerca da propriedade rural, em contato com o COPOM sobre onde estaria o solicitante, foi então entrado em contato com mesmo e retornado a seguinte informação: o solicitante informou que não iria ao local e que também não tomaria nenhuma medida acerca dos fatos. Diante dos fatos foi colhido os dados e confeccionado o presente BOU.

Data 27/11/2016          
Natureza Adquirir. Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
 Em patrulhamento no endereço Rua Alcides Munhoz – Jardim Casa Grande um cidadão ao perceber a presença da Viatura empreendeu fuga com uma motocicleta de cor escura sendo que um outro indivíduo pulou o muro de uma residência e correu para os fundos da mesma, a equipe adentrou no terreno da casa onde tinha mais dois indivíduos que se assustaram ao perceber que era a polícia, sendo que um outro que estava no interior da casa arremessou um invólucro pela janela dos fundos, que foi pedido que o mesmo se retirasse para fora da casa, sendo acatado, foi feito abordagem em ambos mais que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os mesmos, porém o invólucro lançado pela janela era substancia análoga a “maconha” pesando 220 gramas. Diante das circunstancia a equipe fez buscas no interior da casa e localizou mais um invólucro da mesma substancia, escondido dentro de uma gaveta da cozinha; que indagado ao proprietário da casa passou a relatar que a substancia ali localizada era de sua propriedade que o mesmo estaria comercializando a cerca de três meses devido a falta de emprego. Sendo assim foi lido seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão e encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis, sendo que os outros dois indivíduos identificados foram liberados no local. Ainda a equipe ouviu algumas pessoas que moram na mesma Rua e relataram que no local é muito constante o fluxo de pessoas que entram e saem a todo instante. Também foi recolhido no local um aparelho de notebook de procedência duvidosa.

Data 27/11/2016        
Natureza Veículo Abandonado/Recolhido ao Pátio
 Conforme solicitação do COPOM a equipe deslocou ao endereço Rua Ucrânia – Jardim Europa onde segundo o morador abandonaram em seu quintal uma motocicleta, no local o morador passou a relatar que saiu de sua residência por volta das 06h00min e quando retornou por volta das 14h00min encontrou em seu quintal uma motocicleta Honda 150 Titan de cor vermelha placa de Mairiporã/SP abandonada com as chaves e um capacete de cor branca, relatou ainda que indagou os vizinhos se alguém havia visto quem tinha abandonado a motocicleta porem ninguém viu nada, então acionou a Policia Militar. Diante dos fatos foi realizada consulta via COPOM porem nada de anormal foi encontrada quanto a motocicleta somente débitos referente ao licenciamento do ano de 2016 sendo então recolhida ao Pátio da 6ª CIPM.

Data 28/11/2016      
Natureza Adquirir. Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas/Desobediência/Resistência
Lesão Corporal/Violência Doméstica
: Conforme solicitação do COPOM a equipe deslocou até Rua Irati  – Vila Monte Castelo onde estaria ocorrendo violência doméstica, no local na frente da residência a equipe de serviço avistou dois homens sendo que ao avistar a viatura os mesmos correram para os fundos da residência sendo que um deles estava com um objeto nas mãos (tipo sacola), foi então dada voz de abordagem aos mesmos quando um dos abordados posteriormente qualificado e sendo de 23 anos jogou a sacola no quintal da residência, feita a abordagem e revista pessoal nos abordados no bolso de um indivíduo de 19 anos foi localizada uma porção de substancia entorpecente “crack” e ao revistar a sacola lançada pelo indivíduo de 23 anos foram localizados 03 invólucros da mesma substancia, sendo indagado quem seria o morador da residência foi constatado que era do indivíduo de 23 anos e que sua convivente encontrava-se dentro da residência toda machucada devido a agressões sofridas, indagada sobre o ocorrido a mulher de 18 anos passou a relatar que convive com o indivíduo de 23 anos e que nesta data tiveram um desentendimento e que o mesmo a agrediu com vários socos e chutes na região do pescoço e da cabeça e saiu de casa portando uma sacola preta e rosa, diante das lesões sofridas a mulher necessitou ser socorrida pelo SIATE do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos, diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores, sendo que neste momento ambos investiram contra equipe policial com socos e chutes sendo necessário o uso seletivo e gradual de força para conter a injusta agressão, sendo que a equipe obteve êxito em conter os agressores sendo que para segurança da equipe e dos próprios agressores foi necessário uso de algemas. Sendo então encaminhados a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

Data 28/11/2016    
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
 A equipe realizou a abordagem a um veiculo GM Celta de cor preto e placas de Colombo/PR onde em contato com o condutor foi constatado o visível estado de embriaguez tais como hálito etílico e dificuldade de equilíbrio diante dos fatos foi oferecido ao condutor o bafômetro por diversas vezes, mas o mesmo se recusou a realizar o teste. Diante dos fatos foi elaborado o Termo de Constatação de Sinais Alteração da Capacidade Psicomotora e dado voz de prisão, garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. O veiculo por apresentar débitos junto ao DETRAN foi apreendido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/11/2016     º:
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A equipe estava em patrulhamento pela Av. Curitiba quando a solicitante abordou a equipe e informou que tinha sido agredida fisicamente pelo seu tio de 44 anos, indagado o motivo da agressão. A mesma informou que estava na residência de seu tio por conta de um velório de seu pai ocorrido nesta cidade, onde a solicitante e seu tio, acabaram discutindo por motivo de herança familiar, onde o autor acabou partindo para a agressão física e verbal empurrando a solicitante na parede do muro da casa, onde acabou lesionando o braço direito, e proferindo xingamentos, fato este que foi confirmado por seu de 22 anos. Diante do fato esta equipe localizou o autor em sua residência, e o encaminhou até a Delegacia de São João do Ivaí para providências.

Data 27/11/2016    
 Solicitados via COPOM para que a equipe desloca-se até a Rua João Simão Filho onde estava uma vítima de roubo aguardando a presença da viatura. Chegando ao local a vitima de 16 anos relatou a equipe que estava retornando para casa pela Rua Paraná quando em frente ao depósito da loja Comercial Ivaiporã, um indivíduo saiu do terreno baldio e a atacou dando uma paulada em sua cabeça e posteriormente com socos e chutes onde acabou subtraindo um celular Samsung J5 prata e a quantia de R$27,00 (vinte e sete reais) que se encontrava dentro da capinha do respectivo celular. Populares que viram a ação informaram a vítima que este indivíduo suspeito de ter praticado este roubo se trata da cunha de “denden”. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pelas proximidades, porém não logrou êxito em encontrar os objetos e o possível autor do fato.

FAXINAL
Data 28/11/2016    
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer ou Produzir Drogas
: A equipe em patrulhamento pelo endereço  Rua Deodoro Antunes Ribeiro  avistou uma pessoa com atitude suspeita, sendo abordado um adolescente de 15 anos, sendo em busca pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro de plástico branco aparentando ser substancia análoga a “maconha” pesando 07 (sete) gramas, sendo que a equipe já teve varias denúncias que o mesmo comercializa a substancia. Diante do fato o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia para providencias cabíveis e acionado o Conselho Tutelar.