CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Giro de Notícias em Ivaiporã e região..Contrabando.Ameaça.Estelionato.Furto.Vias de Fato.







GRANDES RIOS

Data 08/12/2016
Natureza Noticia de fato Futuro
 A Equipe PM realizava patrulhamento quando foi solicitado pelo gerente do Banco do Brasil deste Município, o qual relatou que por volta das 11h40min, adentrou na agencia um casal (homem aparentando 40 anos de idade alto pele branca trajando camiseta branca e calça azul, e mulher aparentando 30 anos de idade pele branca, loira, cabelos longos e trajando vestido preto), sendo que ao adentrarem, a mulher pediu para utilizar o banheiro, sendo essa acompanhada pelo segurança. Que essas duas pessoas durante o tempo que permaneceram dentro da agencia a todo momento analisavam as câmeras de segurança, ficavam manuseando seus aparelhos celulares e saíram da agencia sem serem atendidos. Fato que chamou a atenção do solicitante foi o conhecimento técnico da referida mulher ora citada com a porta giratória, tendo em vista que a ambos deixaram seus aparelhos celulares na caixinha para entrar na agencia, momento em que a mulher estava com uma bolsa em seu ombro direito sendo travado a porta e que após esse procedimento a mesma deslocou a bolsa para o ombro esquerdo para mais perto da extremidade da porta fazendo com que a porta não detectasse algum suposto metal que estivesse em sua bolsa. Diante dos fatos e das características equipe realizou patrulhamento a fim de localizar os suspeitos porem não logrou êxito.

Data 08/12/2016    
Natureza Contrabando e Descaminho/Infração de Transito/ Abordagem de Suspeitos
 Equipe PM realizava patrulhamento quando foi visualizado um veiculo VW Golf de cor azul e de Placas JNN-7998 sendo que ao consultar pelo sistema SESP intranet verificou-se que o veiculo possuía pendências de licenciamento junto ao DETRAN. Após realizar a abordagem constatou-se que o condutor de tratava-se da pessoa de R. B. da S. 24 anos o qual é habilitado na categoria C em situação normal, e ainda tinha como passageiro a pessoa de V. A. M., 38 anos. Durante revista no veiculo foi localizado duas bolsas contendo 67 pacotes de cigarro totalizando 670 maços, que pertencia a um deles. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência qualificando as partes envolvidas bem como o encaminhamento dos pacotes de cigarro e do veiculo para a Receita Federal de Maringá. Por orientação da Polícia Federal, os envolvidos foram liberados após a qualificação para posterior abertura de Inquérito Policial.

IVAIPORÃ

Data 08/12/2016        
Natureza Ameaça
A Policia militar foi acionada para comparecer na Av. Aparício Bitencourt mais precisamente do Bar do Zé onde  o solicitante relatou que no local chegou um homem trajando calça jeans e camiseta azul e perguntou se o mesmo era o conhecido “Nicão”, diante da resposta positiva do solicitante o homem identificado como V. T. A., 18 anos, passou a ameaçá-lo,  dizendo que iria matá-lo pois não esqueceu de uma desavença que a pessoa de nicão teve no passado com o seu pai, diante do desejo de representação da vitima o autor das ameaças foram todos conduzidos para 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

Data 08/12/2016        
Natureza Estelionato
A equipe PM compareceu no local onde Rua Castelo Branco,o solicitante proprietário de uma loja de compra e venda de veículos relatou que vieram em sua loja dois homens um não se identificou e o outro apresentou documentos em nome de V. C. B. e ofertou um veiculo hyundai hb 20 de cor preta placa AXT-3886 de Paranavaí-Pr. E após a negociação o solicitante efetuou uma transferência bancaria no valor de R$ 29.500,00, e após a transferência do dinheiro os indivíduos tomaram rumo ignorado. Após a negociação o solicitante levou o referido veiculo ao Detran-pr para realizar a transferência sendo então informado pelos funcionários daquele órgão que os documentos não conferiam (n.º de processo, n.º da cédula do crlv entre outros dados.) e que não seria possível a transferência. Diante da situação e da suspeita do veiculo se tratar de um veiculo 'duble",  o veiculo foi encaminhado para 54ª DRP para as devidas providencias.

Data 08/12/2016        
Natureza Furto Qualificado
A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no endereço Av. Souza Naves citado, onde segundo solicitante seu veículo tinha sido furtado. No local, informou que deixou o veículo VW Santana de cor cinza placas: ABG-6634 no estacionamento do colégio Bento Mussurunga, às 18:45 hrs e ao retornar as 21:30 hrs, seu veículo já não estava no local. Diante dos fatos esta equipe realizou ptrm pelas imediações, mais não obteve êxito em localizar o veículo. O solicitante foi orientado.

ARAPUÃ
Data 08/12/2016
Natureza Vias de Fato
 A equipe PM  deslocou ate o endereço Rua Alcino Branco , em contato com a solicitante onde relatou que sua companheira passou a noite em sua residência e após acordar passou a provocá-la, motivo que começaram a se agredir e entraram  vias de fato. Informou também que sua companheira passou a se cortar com uma faca, tomou 20 comprimidos de medicação controlada e evadiu-se do local. Posteriormente foi encontrada, e por estar passando mal, foi encaminhada pela equipe ate o posto de saúde do município, e na seqüência foi encaminha pela ambulância ao Hospital de Jardim Alegre. Sem interesse de representação, ambas as partes foram orientadas.

JARDIM ALEGRE

Data 08/12/2016                              
Natureza Furto recuperação.
A equipe PM foi acionada pela central e se deslocou no trevo de Jardim Alegre a espera de um veículo VW/Santana cinza de rodas de ferro douradas de placas ABG-6634, que havia sido furtado momentos antes na cidade de Ivaiporã - pr., após aguardar minutos se deparou com o referido veículo adentrando no trevo secundário da cidade de Jardim Alegre, ao qual iniciou o acompanhamento tático do veículo, e ao conseguir abordá-lo na rua Jasmin x Av Matos Leão, fora constatado que se tratava do veículo furtado com as características repassadas, realizada a busca pessoal e  indagados sobre a procedência do referido veículo, ambos integrantes do veículo não souberam precisar de onde haviam adquiridos o automóvel, não obstante, utilizaram-se na retirada do miolo da chave para ignição do veículo para subtraí-lo. Fora dada voz de prisão  e encaminhados para a DP.

Data 08/12/2016          
Natureza Furto qualificado
A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Hortencia para atendimento de um furto a residência, no local o solicitante relatou que  havia saído com sua esposa e quando de sua volta, ao entrar em sua residência notou que a porta dos fundos de sua casa estava arrombada, fechadura e dobradiças, sendo levados alguns objetos. A principio saltaram o muro dos fundos para adentrar o terreno. Após de posse das informações foi feito patrulhamento, porém, sem êxito.

LUNARDELLI

Data 09/12/2016
Natureza Drogas Para Consumo Pessoal.
 A equipe em patrulhamento visualizou uma motocicleta com dois indivíduos  em atitude suspeita, ao ser dado voz de abordagem ao mesmos o condutor da motocicleta tentou dispensar um papelote. ao ser realizado a busca pessoal foi encontrado com o condutor da motocicleta uma porção análoga a maconha, que somado com a outra porção  encontrada em sua carteira pesou 52g. O mesmo ao se indagado pela a equipe sobre a posse do entorpecente, assumiu ter comprado a droga em Sao  João do Ivai,  mas não soube informar o nome e nem apelido de quem repassou a droga. Junto com o condutor da motocicleta encontrava-se um menor de 14 anos, o qual foi entregue para o Conselho Tutelar. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da 6ª CIPM e o Condutor foi encaminhado para delegacia de policia de São João do Ivai para serem tomadas as providências cabíveis.

FAXINAL

Data 09/12/2016  
Natureza Dano (Violência Domestica)
 A equipe PM em atendimento a solicitação da Vítima, onde a mesma passou a relatar que seu convivente chegou em casa embriagado e, momento em que entrou começou a discutir e se  alterar se, vindo a danificar diversos utensílios na residência, porem, ainda em contato com a vitima, a mesma informou que não iria representar em desfavor do seu concivente. Diante dos fatos, o mesmo foi advertido e a vitima orientado quanto aos procedimentos cabíveis.