CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Giro de Notícias em IVAIPORÃ,GRANDES RIOS,FAXINAL,BORRAZÓPOLIS,LUNARDELLI







GRANDES RIOS


Data 27/12/2016  
Natureza Infração de Transito
A equipe da  PM realizava patrulhamento pela Av. Brasil quando foi efetuado ordem de abordagem através de sinais sonoros (SIRENE) e luminoso (GIROFLEX) ao condutor de uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, de cor vermelha que ao perceber a tentativa de abordagem da equipe empreendeu fuma  pela Av. Brasil, cruzando varias preferenciais em alta velocidade e colocando em risco sua vida e a de transeuntes que passavam pelo local, a equipe somente conseguiu efetuar a abordagem na Rua Paulino Franzoi X Rua Rui Barbosa e identificou o condutor, na abordagem nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, que indagado qual seria o motivo da fuga o qual relatou que não possuir CNH ou PPD, informação que foi confirmada no sistema de investigação da PM. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso.

FAXINAL

Data 27/12/2016    
Natureza Vias de Fato
 A policia militar  foi solicitada pela solicitante, qual passou a relatar que entrou na loja uma mulher que sem motivo nenhuma começou a jogar as peças de roupas que se encontrava nos cabides e as que estavam sobre o balcão. Ao tentar impedir a autora esta começou a agredi-la com tapas e segurando seus braços o que resultou em arranhões em seus punhos. Diante do fatos e com as características repassadas a equipe realizou rondas pelas localidades e visualizou a autora, sendo abordada e com a Representação da vítima foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Data 27/12/2016    
Natureza Furto Simples
 A equipe de serviço foi solicitada pelo solicitante, que a relatou que na data de 23/12/2016 registrou um Boletim de Ocorrência de furto. E que na data de hoje foi até seu Hotel um homem de 31 anos devolver os colchões. Diante do fato a equipe deslocou até o local  Av. Brasil e constatou o fato. Diante do fato a equipe encaminhou o autor e os colchões para Delegacia para as providências cabíveis juntamente com a vítima.

Data 27/12/2016    
Natureza Perturbação da Tranqüilidade
A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no Trevo Secundário de Faxinal e que estava vindo um ônibus da Empresa Trans Isaak de Ivaiporã/PR para Curitiba/PR e que no interior do referido ônibus havia um passageiro no interior com sintomas de embriaguez e que este estaria tirando a tranqüilidade dos passageiros escutando musicas em volume excessivamente alto em seu celular, sendo pedido para o mesmo abaixar o som porem não sendo atendido, ainda conforme relato do passageiro o mesmo veio a colocar um dos pés nas costas de outro passageiro que se encontrava na  frente em outra poltrona. Sendo o fato presenciado pelo motorista e outros passageiros. Diante da Representação dos passageiros e do motorista o autor foi encaminhado a Delegacia para providencias cabíveis.


Data 27/12/2016  
Natureza Furto Qualificado
A equipe recebeu solicitação do solicitante que relatou que ao retornar do centro da cidade e chegar em sua residência se deparou com a janela do quarto arrombada, sendo que o interior da residência se encontrava toda revirada, e que até o momento dado a falta de um secador de cabelo. E que momento antes havia três indivíduos suspeito no Hotel Fazenda os quais haviam pegado um celular de um funcionário, com ajuda de outros funcionários conseguiram reaver o celular e acionou a Policia Militar, momento que se evadiram e tomaram sentido a residência da vítima que fica na entrada do Hotel Fazenda. Sendo mostradas as imagens para a vítima e outro funcionário estes reconheceram sem sombra de duvidas três indivíduos conhecidos. Diante do fato foi feito rondas pelas localidades, porém sem êxito.

Data 27/12/2016    
Natureza Infração de Trânsito
 A equipe em patrulhamento no bairro JK avistou uma motocicleta CG 125, e ao se aproximar para realizar abordagem o condutor saiu em alta velocidade colocando em perigo pessoas e condutores de outros veículos. A equipe realizou o acompanhamento à distância com sinal luminoso e sonoro, e após passar por várias vias o autor abandonou a motocicleta correndo para o mato. Sendo feita buscas o autor não foi localizado, sendo a motocicleta recolhida para o DPM.



IVAIPORÃ

Data 27/12/2016          
Natureza Atendimento de Local de Morte
 Acionado via COPOM a equipe se deslocou ao endereço Av. Curitiba S/Nº - Lago do Jardim Botânico em contato com a solicitante a mesma relatou que sua filha de 15 anos e que a mesma tem problemas mentais e que teria corrido em direção ao Lago do Jardim Botânico e que poderia ter entrado no Lago. Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros, sendo feito diligencias nas proximidades não sendo localizado a adolescente, em seguida o Corpo de Bombeiros realizou uma busca no Lago e localizou a mesma que já estava em óbito por afogamento.

Data 27/12/2016          

Natureza Ameaça/Violência Doméstica/Lesão Corporal/Desobediência/Resistência
A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Barão do Rio Branco S/Nº - Bosque da Saúde No local a solicitante, relatou que seu ex namorado teria ido até a sua residência por volta das 17h30min e quebrou a parede sua casa que é de madeira, bem como a agrediu com socos no rosto e na barriga e chutes e logo após o fato se evadiu. Que por volta das 21h30min o mesmo retornou com um facão a ameaçando com palavras como "eu vou te matar" e que com a chegada da viatura os policiais avistaram o mesmo se evadindo pelos fundos da casa, a equipe realizou buscas a fim de localizar o indivíduo, sem êxito. A solicitante então foi orientada, porém por volta das 22h00min a mesma retornou a ligação dizendo que o autor tinha voltado até lá, a viatura então deslocou novamente ao local, e ao avistar a viatura o mesmo correu para a casa de sua mãe na Rua Arlindo M. Proença, que fica há alguns metros dali. A equipe então deslocou até o local e constatou que o mesmo se encontrava lá, o qual não acatou as ordens dos policiais e saiu correndo descalço e sem camisa pela Rua de cascalho, com várias pedras soltas e pontiagudas momento em que a equipe correram atrás do mesmo. O autor na tentativa de fuga desferiu um soco contra rosto de uma Policial e em seguida caiu sobre as pedras onde veio a ferir o dorso do pé esquerdo, o dedão do pé direito e causar escoriações leves em ambos os ombros. Após o ocorrido o mesmo se levantou muito agressivo e reagiu com socos, chutes e empurrões, foi dado voz de prisão e informado de seus Direitos Constitucionais, sendo necessário o uso seletivo e moderado da força, bem com o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para conter as agressões. Devido aos ferimentos, a equipe o encaminhou até o Hospital Municipal, porém o mesmo recusou atendimento médico. Diante dos fatos foi encaminhado até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data 27/12/2016          
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas/ Desobediência
A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Zacarias de Goes e Vasconcelos, Bairro Santa Maria, onde a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG na cor branca, placa de Ariranha do Ivaí/PR, com dois ocupantes, sendo que ao avistarem a viatura entraram na Rua Apucarana e aumentaram a velocidade, a equipe realizou acompanhamento tático e deu ordem de abordagem, que foi desobedecida, sendo que ao entrarem na Rua Faxinal dispensaram dois invólucros, cerca de 10 metros após logramos êxito em abordá-los, na busca pelo local foi constatado que um invólucro menor havia 05 buchas de substancia análoga a “maconha”, pesando 18 gramas, e um invólucro maior que continha 43 buchas do mesmo entorpecente juntamente com varias pedras (455 gramas junto com as pedras) e somente a droga pesou 126 gramas, devido o invólucro estar com varias pedras para ficar mais pesado, a equipe suspeitou que a droga seria jogada no solário da cadeia de Ivaiporã, questionados os abordados, eles afirmaram que iriam jogar a droga na cadeia. O condutor da motocicleta de 21 anos e o garupa de 26 anos (foragido desde 19/10/2016 da cadeia de Ivaiporã), com o condutor foi encontrado ainda R$ 50,00 (cinqüenta) reais em cédulas de dez e de cinco reais. Diante dos fatos ambos foram conduzidos juntamente com o entorpecente e a motocicleta à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS

Data 27/12/2016          
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
 A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atender uma situação de Violência Doméstica, sendo que o autor e vítima estavam no Hospital Municipal, chegando no endereço acima citado foi feito contato com a vítima, a mesma relata que seu irmão que mora com a mesma agrediu com um soco no olho direito vindo a causar um hematoma, diante dos fatos e por a lesão ser aparente foi dado voz de prisão ao agressor,  e encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para os procedimentos cabíveis.

Data 27/12/2016          
Natureza Lesão Corporal
A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atender uma situação de Violência Doméstica, chegando no endereço rua Guanabara foi feito contato com a vítima, o mesmo relata que sua namorada o agrediu com uma tijolada na cabeça, disse ainda que os dois estavam embriagados e não sabe dizer ao certo qual o motivo da discussão, a autora do fato se encontrava na residência da vitima e diante da situação recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal e foi encaminha a 53ª DRP de Faxinal para lavratura do Termo Circunstanciado, Jonas foi encaminhado para o Hospital Municipal de Borrazópolis para atendimento médico, e logo em seguida para Faxinal.



LUNARDELLI

Data 27/12/2016        
Natureza Ameaça/Injuria
A equipe foi acionada via COPOM pois a solicitante relatou que seu vizinho, que mora na casa ao lado de conhecido popularmente pelo apelido de “Pinga”, estaria na porta de sua casa, no endereço citado, e a ameaçando, chamando para fora da casa dizendo que ia lhe matar e também xingando a mesma, bem como seus familiares que estavam na residência, de palavras de baixo calão. Relata a solicitante que já teve problemas com o vizinho outras vezes e que é comum vê-lo pela Rua embriagado, e que no momento deste fato o mesmo apresentava sintomas de embriagues. Relata ainda a solicitante que em determinado momento o autor, jogou um copo de cerveja em direção a uma familiar sua. Mediante os fatos esta equipe deslocou-se ao local e ouvido a solicitante e demais testemunhas confeccionou o BOU, mediante a vontade de Representação da solicitante.