CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

segunda-feira, 6 de março de 2017

Ocorrências policiais de domingo para segunda em Ivaiporã e Região









IVAIPORÃ

Data 05/03/2017        
Natureza Disparo de arma de fogo e Lesões corporais Gravíssimas (vitima óbito)
 As equipes RPA e P/2 foram acionadas via Copom, para deslocar no lago das flores, onde populares ouviram disparo de arma de fogo e informando que avistavam um menino caído na beira do rio. As equipes chegaram e visualizaram a criança, identificada posteriormente como sendo F.C.P., 08 anos, momento que acionou o corpo de Bombeiros, onde estes atestaram de fato óbito. Em contato com alguns populares chegou ao conhecimento que a criança estava acompanhada de outra pessoa, que seria L. R. Após o conhecimento do fato uma equipe se deslocou a residência de L.R. qual relatou que; estava no lago das flores pescando na companhia da Criança, por volta das 14 horas, quando avistou a pessoa de J. N. dos R, vulgo “João Cascão”, vindo em sua direção, levantando a camisa e sacando um revolver, momento que saiu correndo pela Rua Jacarezinho em direção de sua residência pedindo ajuda, informa ainda que João Cascão ameaçou de morte, devido a situação do Boletim de ocorrência nº 2016/1194739, (situação de lesões corporais, vitima das lesões na época o autor). Na posse das características do autor, a equipe juntamente com a equipe viatura 6605 e serviço reservado da Policia Militar, realizaram diligencias nas proximidades e na residência do autor, onde encontrava somente o seu genitor, que autorizou a entrada das equipes em sua propriedade, onde o autor não foi localizado, enquanto equipe continuava diligencias, uma equipe deslocou a delegacia conduzindo a pessoa de L. R. para prestar declarações. Tão logo chegando à delegacia a equipe, bem como as outras que encontrava em diligencia foram acionada via Copom para deslocar até a Rua Visconde do Rio Branco, onde o Policial Militar Soldado Fabio Rubim Gonçalves, estaria com o suspeito detido às equipes de imediato deslocaram ao local, onde de fato se tratava do autor. Após a confirmação da autoria este confirmou ter efetuado dois disparo em direção de L. R. e informou que após os disparos atirou o revolver no lago. Sendo então dado voz de prisão e cientificado o mesmo de seus direitos constitucionais, foi conduzido entregue na delegacia de policia para as providencias cabíveis. Quanto à abordagem o soldado Fabio informou ainda que ao tomar conhecimento dos fatos e conhecer o autor qual foi repassado pelo Central de operação (Copom) ao grupo da 6ª CIPM, saiu de sua residência com seu veiculo particular para ver se encontraria o autor, onde próximo de sua residência o avistou e de imediato deu voz de abordagem e solicitou apoio das demais equipes.    

FAXINAL

Data 05/03/2017
Natureza Lesão Corporal 
 Esta equipe policial realizava patrulhamento nas proximidades do 40 Country Club, onde ocorria um show, quando foi abordada por populares informando que estaria ocorrendo brigas na via publica. Chegando ao local os indivíduos avistaram a viatura policial e dispersaram. Alguns minutos depois se iniciaram outra briga na entrada do Clube, sendo que um dos envolvidos era um jovem, 18 anos, e este se encontrava desacordado, caído no chão. A equipe acionou a ambulância do SAMU via 192 para prestar socorro. Devido o grande numero de pessoas no local e pela segurança da equipe, foi necessário pedir apoio para as viaturas de Borrazópolis e de Cruzmaltina. Segundo algumas pessoas que estavam no local, os responsáveis pela agressão a pessoa do jovem, seria a pessoa de um casal de irmãos.  A vitima foi encaminhado pelo SAMU para o hospital municipal, os socorristas do SAMU, informaram que a vitima, sofreu um corte no supercílio, um edema na testa e possuía sintomas de embriaguez.  A equipe realizou patrulhamento nas imediações com o objetivo de localizar os possíveis agressores, mas nada foi localizado.


Data 05/03/2017
Natureza Acidente de Trânsito
Esta equipe de serviço recebeu uma ligação de um homem, que as 21h10m, do dia 05/03/2017, estava chegando na residência de sua sogra, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, em alta velocidade colidiu na traseira de seu veículo VW-CROSS-FOX,  onde o garupa se evadiu do local com a motocicleta e outro elemento que estava atrás com um CHEVROLET-ASTRA, levou um menor, 16 anos,  envolvido no acidente de trânsito, para o Hospital Municipal de Faxinal com fraturas, ao chegar no Hospital foi constatado que o condutor da motocicleta era outro,  esta outra pessoa encontrava-se com uma fratura exposta em uma das pernas, sendo necessária então a transferência do mesmo para o Hospital da Providência em Apucarana onde passará por uma cirurgia. A equipe realizou patrulhamento para tentar localizar a pessoa a garupa que evadiu com a motocicleta, porém sem êxito.
Posteriormente ao fato, a equipe recebeu uma informação anônima de um funcionário do hospital que teria dado entrada no Hospital Municipal de Faxinal um adolescente de, 14 anos, que seria a pessoa citada anteriormente como evadido do local do acidente com a motocicleta, em deslocamento ao Hospital foi possível identificar o mesmo.
Uma mulher se apresentou para a equipe, dizendo que era a mãe do menor e que ele realmente estava envolvido, que ela havia ido à igreja e ao chegar a sua residência seu filho encontrava-se no interior, com uma fratura no joelho e decidiu encaminhá-lo para o Hospital, este também foi encaminhada para o Hospital da Providencia em Apucarana para procedimentos médicos.

Data 05/03/2017
Natureza Ameaça
Esta equipe de serviço foi solicitada pela pessoa de , onde passou a nos relatar que ao trafegar pela Av. Brasil com sua esposa, passou a ser ameaçado pela pessoa de , onde este o fez ameaça.  Falando que ia matar lo e ainda fazia gestos obscenos. Afirma o solicitante que já possui um processo contra o individuo e um Bo pela situação das ameaças. Após ouvir as informações, a equipe orientou a vitima e elaborou os documentos pertinentes quanto ao fato.


Data 05/03/2017
Natureza Ameaça
A equipe em serviço foi informada por uma vitima de que teria sido ameaçado pelo vizinho informou que teria pedido para o vizinho arrumar um problema dentro do mesmo terreno em que ambos residem, problemas com escoação de água e que esta fazendo um buraco na terra de sua garagem, já que os dois possuem duas residências no mesmo terreno. Assim que pediu o vizinho teria se irritado e disse ao mesmo "o seu esta guardado", assim relatou também que a esposa da vitima possui uma divida com o vizinho. a equipe orientou o mesmo para comparecer a delegacia e posteriormente representação contra o acusado por ameaça.


ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 05/03/2017  
     natureza Furto Simples
Esta equipe foi solicitada por um homem, onde o mesmo é proprietário de um supermercado localizado na cidade, onde a vitima afirma que um senhor conhecido como "bento" voltou a entrar em seu estabelecimento e na frente de clientes e proprietários voltou a praticar furtos no mercado, onde segundo a vitima sem qualquer preocupação e olhando debochando dos proprietários ia pegando alimentos na prateleira e colocando dentro de sua sacola dando risadas, a vitima afirma que tentou falar com o mesmo mais devido ao histórico do senhor "bento' onde o mesmo se demonstra muito agressivo a vitima achou pro bem não tentar impedir, pois segundo a vitima entraria em vias de fato com o autor e algo pior poderia acontecer, dessa forma achou por bem acionar a policia militar para que possa registrar o boletim e informar as autoridades competentes para que mais uma vez possam ser tomadas as medidas cabíveis contra o autor do fato, pois segundo a vitima o autor já é reincidente no mesmo fato.

BORRAZÓPOLIS

Data 05/03/2017
Natureza Lesão Corporal (Violência Domestica)
Esta equipe deslocou ao endereço acima, onde a uma mulher de, 48 anos, relata que durante a noite, teve um desentendimento com seu amasio, , 54 anos, onde o mesmo estaria embriagado e ameaçava agredi-la. Então a mesma decidiu sair da residência, onde passou a noite em um cafezal nos fundos do terreno. Que nessa manha, ao retornar até a residência, o mesmo veio a lhe ameaçar novamente, e a falar palavras de baixos calões tais como vagabunda, biscate, posteriormente a agredindo fisicamente com socos em sua face e corpo, que provocou um corte no lábio, também escoriações nos braços e cabeça. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a Autor, sendo encaminhada a vitima até o hospital municipal de Borrazópolis, onde foi realizado o laudo de lesão corporal pelo médico. Posteriormente encaminhadas as partes até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.


           
    SÃO JOÃO DO IVAI


Data 05/03/2017    
Natureza Furto
 esta equipe em patrulhamento foi acionada para atender uma situação de furto no endereço acima citado, chegando no local a moradora, relatou que estava fora da cidade, e teve conhecimento que sua residência tinha sido furtada, ao analisar o imóvel não foi identificado nenhum sinal de arrombamento, segundo a mesma foram furtados 01 televisão de 42 polegadas, aproximadamente 1500 reais em dinheiro e jóias, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas proximidades do local, nada foi encontrado, as medidas cabíveis foram tomadas.



Data 05/03/2017  
Natureza Lesão Corporal
 Relata a solicitante que foi ao encontro de seu marido em um bar e quando chegou ao local constatou que o seu marido estava muito alterado, tendo vista de ter consumido bebidas alcoólicas durante o dia todo, La o mesmo se evadiu da vista da esposa, diante da situação esta voltou para sua casa e ao chegar, constatou que sua porta havia sido arrombada, no interior estava seu marido deitado na cama. A mesma questionou por qual motivo teria feito aquilo na porta. Quando o mesmo assumiu ter arrombado e indagou a esposa onde esta  estava. A mesma relatou que havia ido ao bar a procura, Momento que este investiu contra a declarante com um empurrão entrando em luta corporal. Em ato seguinte partiu para cima de seu neto uma criança de 10 anos o empurrando e correndo atrás dele com o intuito de bater no menor gritando “se te pegar vou te bater", em seguida o autor saiu correndo, quando atrás da esposa, que chamou a equipe, que constatou os danos causados no local, logo então fez orientação a vitima e saiu em patrulhamento com o intuito de localizá-lo o autor, onde acabou logrando êxito em localizar na Av. São João. Diante dos fatos e demonstração de interesse da vitima de representar em desfavor do mesmo, foi dado voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais, foi conduzido e entregue na delegacia de policia para as medidas cabíveis.


JARDIM ALEGRE

Data 05/03/2017  
Natureza Vias de fato
 Esta equipe foi solicitada via Copom a comparecer no endereço Rua Projetada
, no local a equipe entrou em contato com o solicitante,  qual relatou que estava jogando sinuca no bar do Zé momento em que um jovem da veio pra cima do mesmo juntamente com outros indivíduos então o mesmo entrou em confronto com o Jovem, vindo a acertá-lo com um taco de sinuca e vindo a ocasionar ferimentos nas costas do mesmo e também foi atingido no rosto pelo jovem. Ao questionar jovem o motivo da briga este relatou que estava defendendo o tio, pois estes estavam  discutindo por motivo de uma geladeira. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes pra 6ª CIPM/ Ivaiporã para lavratura de termo circunstanciado por vias de fato.


CRUZMALTINA

Data 05/03/2017    
Natureza Desacato
: Esta equipe foi acionada por um guarda municipal de Cruzmaltina, qual relatou ter sido desacatado por um indivíduo, chegando ao local o indivíduo se identificou como , que também desacatou a equipe com os dizeres “Seus porcos safados das costas quentes”, ao ser dado voz de prisão ao mesmo este resistiu e continuou a ofender a equipe, sendo então encaminhado para a Delegacia de Faxinal para as devias providencias.


LUNARDELLI.

Data 05/03/2017          
Natureza Lesão corporal violência domestica (apoio a são João do Ivaí)
: esta equipe foi acionada via Copom a comparecer em apoio a são João do Ivaí em uma situação de violência domestica onde o pai, havia agredido sua filha de 18 anos, chegando ao local o mesmo relata que ouve um pequeno desentendimento com sua filha e acabou agredindo-a, que estava aparentemente sem ferimentos e  não querendo  representar contra o mesmo. Diante dos fatos a falta de materialidade e de representação foi apenas confeccionado o BOU