CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 4 de março de 2017

Varias broncas policiais registrada de sexta para sábado em Ivaiporã e região






IVAIPORÃ

Data 03/03/2017        
Natureza Ameaça 
 A Policia militar foi acionada para comparecer na Av. Paraíba  onde ouve um desacordo comercial e o proprietário de uma revendedora de veículos estaria ameaçando a solicitante. No local em contato com a solicitante a qual passou a relatar que teria comprado um automóvel de um indivíduo e que o automóvel foi recolhido ao pátio da Polícia Militar por duas vezes devido estar com pendências, entrando assim em desacordo sendo que o mesmo esta indo até a sua residência para lhe proferir ameaças, falando que iria arrumar uma mulher para bater na mesma, relatou ainda que semana passada na cidade de Londrina/PR foi agredida dentro do Shopping com uma cotovelada. Diante das circunstancia ambos foram encaminhado até a sede da 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.



Data 03/03/2017          
Natureza Fato Não Constatado
 A policia  foi solicitada via COPOM, onde a rádio operadora informou que havia tentado contato com BPEC desta cidade, porém como não conseguiu contato com os policiais, sendo que então solicitou que a equipe deslocasse até o Colégio Barão do Cerro Azul onde a princípio havia um tumulto com ameaças e desentendimento entre adolescentes em frente ao estabelecimento educacional. No local foi feito contato com a Diretora do Colégio, que informou que o grupo de adolescentes que estavam causando o tumulto já havia se dispersado. Diante dos fatos foi feito o patrulhamento nas imediações, porém nada de ilícito foi localizado.

Data 03/03/2017      
Natureza Fato Não Constatado
 A Policia militar foi acionada para comparecer na Rua Alvarez de Azevedo – Vila João XXIII, pois o solicitante,  haviam informado que uma pessoa tinha pulado o muro e entrado na sua residência, ao chegar no local a equipe fez a varredura e localizou em um cômodo no lado externo da casa, um indivíduo deitado ao chão, ao ser questionado o por que de estar ali, o mesmo disse que tinha acabado de sair do Hospital que estava muito cansado. O solicitante não quis exercer seu Direito de Representação, sendo assim as partes foram orientadas e lavrado o BOU.

Data 04/03/2017        
Natureza Ameaça/Vias de Fato
 As equipes de serviço foram acionadas via COPOM, para deslocar-se até o endereço Av. Brasil , onde segundo informações havia ocorrido uma vias de fato. Ao chegar no local a equipe de serviço foi procurada por por um homem de 31 anos, e informou que presenciou uma vias de fato entre dois rapazes e que ao tentar separar foi agredido por por um homem de 24 anos, com socos, e que as agressões sofridas haviam sido presenciadas por varias pessoas. No local também estava um homem de 32 anos. O homem de 24 anos e o de 12 anos, afirmaram que agrediram o homem de 32 anos. Diante das acusações acima descritas esta equipe encaminhou os envolvidos ate a 6ª CIPM para Lavratura de Termo Circunstanciado. Na 6ª CIPM compareceram dois envolvidos que eram os dois envolvidos na briga que o homem de 31 anos alega ter tentado separar. Também compareceu como testemunha um homem de 22 anos, que afirma que o homem de 31 anos apenas tentou separar uma briga e foi agredido. Foi oferecido ao homem de 31 anos o teste do etilômetro e o mesmo recusou. Foi elaborado o BOU.

FAXINAL

Data 03/03/2017
Natureza Furto Qualificado
 Relata a solicitante que saiu de sua residência localizada no endereço  Rua Wilson Figueiredo Fortis, e que ao retornar se deparou com dois indivíduos saindo de sua residência pelo o muro lateral. A solicitante notou que os indivíduos quebram a grade e o vidro da janela do quarto, adentraram na residência e subtraíram um celular da marca Nokia, na cor preta. No momento da fuga um dos indivíduos abandonou um chinelo. A equipe realizou patrulhamento nas imediações em busca dos possíveis autores do furto, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos a vitima foi orientada para as medidas cabíveis.

Data 03/03/2017
Natureza Furto Qualificado
 A equipe de serviço foi acionada diretamente pelo solicitante, que informou a equipe que ao chegar em sua residência no endereço  Rua Antonio Luís de Campos observou que a fechadura da janela estava arrombada, ao adentrar a casa notou que toda fiação da mesma havia sido furtada, bem como 18 lâmpadas Led, e algumas latas de tintas e alguns interruptores o senhor  disse a equipe que a ultima vez que esteve na casa foi na quinta feira  dia 23 de fevereiro por volta das 18h00min, percebendo o furto somente hoje as 11h00min quando chegou em sua casa e procurou a equipe para as medidas cabíveis.

Data 03/03/2017
Natureza Apoio a Outros Órgãos
 A equipe de serviço foi acionada pelo Sr.  de Faxinal para acompanhar uma mulher de 44 anos até o endereço supra para retirar seus pertences da casa, seus pertences foi entregue por uma Senhora de 61 anos dona da casa, o apoio foi dado sem nenhuma alteração.

Data 03/03/2017        
Natureza Lesão Corporal
 A equipe foi solicitada pela solicitante, que contou a equipe que tinha sido agredida no rosto com um guarda-chuva no endereço supra por uma mulher, o motivo da agressão segundo a solicitante seria porque a agressora acha que ela anda falando mau dela pela cidade, devido a isso a agressora teria agredido a solicitante que estava com seu filho de 03 anos de idade, o menino segundo a solicitante quase foi atropelado devido ao alvoroço da situação, a equipe realizou o patrulhamento e encontrou a agressora e na Rua Antonio Garcia da Costa por volta das 15h09min, ambas foram conduzida para a Delegacia de Policia Civil para a confecção do BOU e demais providencias.

Data 03/03/2017
Natureza Furto Qualificado
 Relata a vitima que ao chegar a sua residência se deparou com a porta dos fundos arrombada e seus pertences todos jogados pelo chão. Devido à bagunça que estava em sua residência, a vitima não conseguia identificar quais objetos foram levados, sentindo falta apenas de um perfume. A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações em buscas dos possíveis autores do furto, mas não foi localizado nenhum suspeito. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima e elaborou o BOU.

Data 03/03/2017
Natureza Tráfico de Drogas
A Policia militar  Em patrulhamento pelo endereço Rua Deodoro Antunes Ribeiro avistou um grupo de pessoa em lugar escuro. Sendo dado voz de abordagem e feito uma busca pessoal foi encontrado com o indivíduo 15 (quinze) grama de uma substância análoga a “maconha” envolvidos em uma sacola plástica, bem com uma quantia de R$353,00 (trezentos e cinqüenta e três reais). O autor se encontrava em visível estado de embriaguez, falando palavras desconexas. Com os outros indivíduos não foi localizado nada de ilícito, sendo liberados. Diante de fato o autor foi encaminhado para a Delegacia Policia Civil para as providências cabíveis.

Data 04/03/2017
Natureza Furto Simples
A equipe foi acionada via COPOM para deslocar na Choperia dois Irmãos, onde foi repassado que havia sido furtado uma bicicleta branca, 18 marchas de uns dos clientes que estava encostada na parede sem cadeado ou trava. No deslocamento pela R. São Paulo x R. 14 de dezembro a equipe policial avistou um individuo com blusa vermelha estatura mediana aparentando idade de 16 a 19 anos, sendo que ao avistar a viatura policial começou a correr, entrando em uma mata, sendo feito busca no local nada foi encontrado. No local onde foi furtada a bicicleta a vitima repassou que o autor seria um indivíduo conhecido que se envolveu em uma ocorrência policial no mesmo locais dias antes, e outro individuo com as mesma característica que havia corrido da equipe minutos antes. Diante do fato foi confeccionado o B.O.U e orientado a vitima.

LUNARDELLI

Data 03/03/2017
Natureza Furto Qualificado
 A equipe em patrulhamento recebeu informações via COPOM que no endereço  Rua Dom Pedro II  acima citado havia ocorrido um furto, no local a solicitante informou que havia saído, e ficou fora da R$ 400,00 (quatrocentos reais) que estava em sua carteira em cima do eletrodoméstico micro-ondas e que não deu por falta de mais nada. Diante dos fatos foi lavrado o BOU para as devidas providencias.

Data 03/03/2017
Natureza Apoio a Outros Órgãos
 A equipe de serviço foi acionado diretamente ao órgão policial, para que fosse prestado um apoio a Delegada de Policia de São João do Ivaí para um acompanhamento à mesma na apuração de uma denúncia na qual estava sendo comercializado lotes públicos possivelmente doados pelo então ex-prefeito de Lunardelli. No endereço acima citado a Delegada Karen, efetuou contato com vários moradores nos lotes presentes do assentamento, onde realizou perguntas diversas afim da apuração da denúncia, situação que ocorreu sem nenhuma alteração para a equipe de serviço. Diante dos fatos, foi confeccionado o presente BOU para conhecimento.

Data 04/03/2017
Natureza Furto Qualificado
 Esta equipe de serviço na cidade de São João do Ivai, foi acionado via COPOM para o atendimento de uma ocorrência na referida cidade, se tratando de um furto à residência. No local nos deparamos com as vitimas, onde os mesmos informaram que saíram de sua residência localizado no endereço Av. Paraná  acima citado por volta das 19h15min, e retornaram por volta das 00h00min, e que no momento que entraram em sua residência, perceberam que havia sido furtado vários objetos do interior da residência. Relata a vítima, que os autores do furto realizado, entraram pelo muro do fundo da residência, onde os mesmos levantaram a cerca elétrica, e pularam para o interior da residência, vindo os mesmos à estourarem a janela do quarto do casal, tendo acesso aos demais cômodos da residência, sendo então furtados vários objetos, conforme descrito na relação de objetos em anexo. Diante dos fatos, as vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, sendo realizado patrulhamento nas imediações da residência, porém sem êxito em localizar os possíveis autores dos furto realizado. Desta forma foi confeccionado o presente BOU para conhecimento e encaminhado a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para as medidas pertinentes ao caso.

BORRAZÓPOLIS

Data 03/03/2017        
Natureza Danos/Violência Doméstica
 A equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço rua Osório Michelin Nº 16 - Vila Nossa Senhora de Lourdes  uma mulher teria discutido com o marido, e o mesmo veio a danificar alguns objetos na residência do casal, diante dos fatos foi feito contato com a solicitante que relatou ter tido um desentendimento com seu convivente, e que o mesmo veio a quebrar vários objetos da casa e se evadiu, entre os objetos uma pia, pratos e copos. Perguntado à solicitante se gostaria de Representar contra o autor dos fatos a mesma demonstrou interesse, foi realizado patrulhamento para tentar localizar o autor, porém sem êxito até o momento, a equipe orientou a vítima e elaborou o BOU.

Data 03/03/2017        
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço Rua Osório Michelin -  Vila Nossa Senhora de Lourdes o uma Senhora estaria sendo agredida por ser convivente, chegando no local a solicitante relatou que seu convivente chegou por volta das 22h00min do dia 03/03/2017 momento em que iniciaram uma discussão e o autor veio a agredi-la com socos e chutes o que causou algumas lesões no corpo da vítima. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o autor dos fatos que foi encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS

Data 03/03/2017
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Violência Doméstica  
: A equipe de serviço e realizava patrulhamento pela área central desta cidade quando recebeu uma solicitação de populares para que se deslocar até a Rua Amazonas onde havia uma mulher sendo agredida por um homem. Ao chegar ao local uma mulher de 39 anos relatou que seu convivente de 40 anos chegou em casa bastante alterado, xingando e a ameaçando de morte, e que durante a discussão tentou matá-la asfixiada amarrando um pano em sua boca e a enforcando com as mãos, não logrando êxito a agrediu a mesma com socos e chutes. Diante do fato a equipe efetuou patrulhamento pelas proximidades a fim de localizar o autor, porém não conseguiu lograr êxito em encontrá-lo, então foi registrado este BOU e a vitima encaminhada ao Hospital para atendimento.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 03/03/2017  
Natureza Roubo  
. Aproximadamente as 15h20min da presente data, a equipe recebeu via celular uma ligação dizendo que um homem havia sido assaltado na Estrada em direção ao Rio do Tigre e que o mesmo estava aguardando no local. Ao chegar ao local, nos deparamos com a vitima, e o mesmo relatou que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta e armados com revólver, onde vieram por subtrair seu veículo Fiat Strada de cor prata ano 2011, e seguiram em direção à comunidade Rio do Tigre. A equipe realizou patrulhamento e buscas em todo o perímetro, porem nada foi localizado. Foi confeccionado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 03/03/2017
Natureza Lesão Corporal
A equipe de serviço foi acionada para deslocar até a Rodoviária, chegando ao referido local a equipe se deparou com a vítima com varias lesões de pronto a mesma foi encaminhada ao Hospital Municipal, chegado ao local a mesma relatou que tinha sido espancada por um homem, ainda a mesma relata que veio a esta cidade para buscar a quantidade de meio quilo de maconha com o autor das agressões, diante dos fatos foi feito o laudo de lesões corporais e a mesma conduzida a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis. Esta equipe saiu em buscas porem não logrou êxito em encontrar o autor.

Data 03/03/2017
Natureza Roubo
A equipe em patrulhamento foi abordada pelo solicitante, onde o mesmo passa a nos relatar que seu filho ao retornar para a sua casa voltando da escola foi abordado por um garoto onde o mesmo o agrediu e tomou seu tênis, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento, foi repassado a equipe por uma denúncia anônima que se tratava de um adolescente de 15 anos que reside no Sitio na Água do Macaquinho na estrada para o Distrito de Ubauna, a equipe deslocou até o local onde fez contato com a mãe do adolescente, foi perguntada a ela se seu filho estaria na residência e a mesma disse que sim, foi pedido que chamasse, então o adolescente que veio até a equipe onde foi feito o reconhecimento junto da vitima, indagado de tal fato respondeu que sim seria ele o autor, diante dos fatos a equipe encaminhou as partes e o objeto para a Delegacia de Policia para as medidas cabíveis.

Data 04/03/2017
Natureza Ameaça
Esta equipe foi solicitada via celular da viatura para que deslocasse até o local Rua. Xx de Dezembro, onde um homem estaria ameaçando moradores, a equipe no local fez contato com a solicitante onde passou a relatar que um casal estaria discutindo em frente ao seu portão fazendo muito barulho, e quando ela saiu para ver o que estaria acontecendo o individuo não identificado começou a ameaçá-la de morte e atirou pedras em sua residência, quando seu marido saiu da residência relatou que também foi ameaçado pelo individuo, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pela imediações afim de encontrar os autores de tal fato, em seguida confeccionou o BOU.

            JARDIM ALEGRE

Data 03/03/2017
Natureza Adulteração do Sinal Identificador do Veículo
 A Equipe de serviço em patrulhamento no Conjunto Glorinha Rech visualizou uma motocicleta CG Honda 125 de cor branca com as lanternas traseiras apagadas com dois indivíduos em atitude suspeita, ao dar voz de abordagem os mesmos empreenderam fuga, não acatando a ordem da guarnição, neste momento a motocicleta entrou na Rua Martins Augusto Medeiros onde no cruzamento com a Rua José Antonio Pereira os mesmos se desequilibraram, caíram e abandonaram o veículo ligado e empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Mediante consulta via COPOM constatou se que a placa da motocicleta constava registro em uma YAMAHA DT, posteriormente foi consultado o chassi do veículo onde consta placa de Londrina- PR. Diante dos fatos, sob orientação via Central, foi acionado o guincho e o veículo encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as medidas cabíveis e a confecção do BOU.


ARAPUÃ

Data 03/03/2017  
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
 A equipe foi solicitada pela Conselheira Jheniffer para deslocar até a residência de uma mulher de 29 anos para que a mesma pudesse retirar seus pertences. A mesma estava acompanhada de seu filho de 05 anos. A mulher relatou que estava há algum tempo tendo desentendimentos com seu ex-marido de 41 anos. Devido a esta situação a mulher resolveu sair de casa, mas seu marido não permitia que ela retirasse seus pertences. A equipe com consentimento da moradora da casa, adentrou na parte externa da residência e aguardou a mesma retirar seus pertences. Em seguida o Conselho Tutelar a encaminhou para seus próprios procedimentos.