CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO
domingo, 16 de abril de 2017
Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar nas últimas 24 horas
IVAIPORÃ
Data 15/04/2017
Natureza Apoio a outra OPM/OBM
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Estrada do Jacutinga onde Foi prestado apoio ao Corpo de Bombeiros onde ocorreu um acidente de transito, o veiculo GM/Chevette cor verde placas de Manoel Ribas, perdeu a direção e veio a colidir com um barranco na beira da via. O condutor foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal e o veiculo para o pátio, mas com a situação normal sem débitos,
Data 16/04/2017
Natureza Ameaça
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Rua Vasco da Gama jardim Belo Horizonte onde A solicitante informou que estava em sua residência dormindo quando seu marido chegou embriagado, bastante agressivo e começou a ameaçá-la e ela assustada trancou a porta do quarto e pulou a janela para que não apanhasse. Diante do fato foi dado voz de prisão para o agressor e conduzido o mesmo para 54 DRP para ser autuado.
FAXINAL
Data 15/04/2017
Natureza Furto simples
O solicitante relatou que deixou sua bicicleta de cor laranja e de 18 marchas encostada na parede de sua casa e ao sair notou que a mesma havia sido subtraída, relata que o portão da casa estava apenas encostado. A equipe policial militar realizou orientações e patrulhamento, mas sem êxito.
Data 15/04/2017
Natureza Direção Perigosa, Posse de Entorpecentes
A equipe policial militar estava em operação Blitz, quando ao abordar o veículo Fiat/Stilo de cor preta, com placa de Santa Terezinha do Itaipu, o condutor do veículo se apresentou como Policial Civil, sendo que ao solicitar para que desligasse o veículo, o mesmo saiu “cantando pneus” empreendendo fuga por várias ruas da cidade, passando as preferenciais em alta velocidade, vindo a colocar em risco a vida do próprio condutor do veículo, bem como de transeuntes que estavam na via pública. A Equipe policial realizou o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminoso para que o veículo parasse, porém o mesmo continuou a atravessar diversas ruas da cidade, desrespeitando as sinalizações das vias, colocando em risco vidas de pedestres que atravessavam as vias, fazendo manobras perigosas. Que ao chegar em frente a Delegacia de Poĺícia a equipe policial conseguiu abordar o referido veículo, sendo que foi constatado que o condutor , morador da cidade de Londrina/PR, se identificou como escrivão ad-hoc, bem como que era filho de um policial civil; que foi feito a busca pessoal no condutor e nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar buscas dentro do veículo foi encontrado 02 (dois) invólucros plásticos contendo maconha, sendo um deles contendo 03(trez) cigarros de maconha e o outro contendo maconha “in natura”, pesando dois gramas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo, o qual foi encaminhado juntamente com a droga apreendida até a Delegacia de Faxinal para Policia Civil para as providências cabíveis e o veículo recolhido ao pátio do DPM de Faxinal.
Data 16/04/2017
Natureza Lesão Corporal // Disparo de arma de fogo
Esta equipe foi acionada via celular da viatura para atender uma situação de lesão corporal e disparo de arma de fogo, na Vila Nova o qual vitimou homem, 17 anos. Ao chegar ao endereço supracitado, a vitima já havia sido levada para o hospital. Esta equipe deslocou até o hospital com a finalidade de coletar informações e dados da vítima, bem como seu estado de saúde. No hospital, a vítima já tinha recebido alta e já estava para o lado de fora. A vitima relatou que quem disparou a arma contra ele, foi um foragido da Delegacia de Polícia de Faxinal. A vítima estava com um projétil alojado em seu antebraço direito. Entretanto, a vítima não tinha risco de morte. A vítima foi orientada por esta equipe. Durante as diligências, a família da vitima, pediu escolta da equipe, com a finalidade de sair do bairro. A equipe acionou o Conselho Tutelar e escoltaram a família até a delegacia de polícia para registrar o BOU.
JARDIM ALEGRE
Data 15/04/2017
Natureza Atendimento de acidente
A equipe policial militar foi acionada para deslocar Estrada da Barra Preta onde haveria um carro capotado, no local constatou que um corsa placa de Jardim Alegre estava capotado e seu condutor estava no local porem sem grandes ferimentos, o corpo de bombeiros foi acionado e prestou o atendimento pré hospitalar, o condutor do veiculo acionou o guincho por meios próprios, diante dos fatos o mesmo foi orientado pela equipe e o carro como não possuía nenhum débito foi liberado no local, sendo confeccionado o presente BOU para as medidas cabíveis.
Data 15/04/2017
Natureza Lesão Corporal Violência Doméstica
A equipe de serviço foi solicitada para atendimento a violência doméstica onde a solicitante relata que seu ex-convivente a agrediu deixando lhe arranhões em seus braços a mesma se encontrava no local bastante nervosa e alterada, relatou a equipe que faz o uso sob prescrição médica de seis tipos de remédios calmantes. Diante dos fatos foi feito patrulhamento no intuito de localizar o acusado das agressões, porém sem êxito e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para as medidas cabíveis.
Data 15/04/2017
Natureza Furto qualificado
No local o solicitante relatou que saiu para viajar na segunda - feira dia 10/04/17 para o estado de São Paulo, e que seu genitor olharia a residência, que de quinta para sexta-feira, seu genitor notou que a porta dos fundos estava arrombada, e que pertences teriam sido furtados, e ligou para o solicitante, que ao chegar acionou a policia militar. Também no local, esta equipe realizou diligencias sobre o fato, onde visualizou que a porta da cozinha foi arrombada mediante forçamento, rompendo dois ferrolhos, e a fechadura da porta, que a força foi tanta que trincou inclusive a parede. Dentro da residência, revistaram roupas, gavetas e guarda - roupas a procura aparentemente de dinheiro e subtraíram pertences. Esta equipe efetuou patrulhamento, porém sem êxito, fora orientado a parte e confeccionados o boletim.
Data 15/04/2017
Natureza Dano
No local a ex-convivente danificou o veículo do filho da solicitante, que esta mulher teve um relacionamento amoroso com o seu marido, foi á residência da solicitante dizendo que o veículo Ford Verona de placas de Campo Mourão era dela, ele tinha que dar para ela, contudo, relatou que a autora estava nitidamente dopada, já que faz uso de medicamentos fortes, inclusive, veio a arremessar uma pedra que quebrou o pára-brisas e veio a riscá-lo. No mais, os familiares relataram que além da alteração de suas atitudes, esta por várias vezes disse que se ele não ficar com ela, não ficará com mais ninguém, pois, o mataria antes de ver ele com outra pessoa. A equipe orientou a solicitante e os familiares, realizou patrulhamento, porém sem êxito em encontrá-la, e registrou o BOU.
BORRAZÓPOLIS
Data 15/04/2017
Natureza Lesão Corporal, (VD).
A equipe policial militar deslocou ao endereço onde a solicitante, relatou que estava na casa de seu namorado, quando o mesmo, após ingerir bebida alcoólica, veio a agredi-la com socos e tapas. Que a mesma apresentava um pequeno corte na região do nariz. A equipe fez buscas, porém não logrou êxito em encontrar o agressor. Posteriormente a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e confeccionado BOU
Data 15/04/2017
Natureza Embriagues ao Volante // Dano.
: A equipe policial militar deslocou, onde segundo varias solicitações via COPOM, um veículo havia colidido em vários outros, que seu condutor estaria embriagado e tentando se evadir do local. No local a equipe constatou o fato, onde o condutor, que não possui habilitação, trafegava com seu veículo FORD/ESCORT GL, placas de Borrazópolis, PR, quando acabou colidindo com quatro outros veículos, sendo eles, um FIAT/PALIO de cor branca, um HYUNDAI/HB20 de cor prata, um FORD/FIESTA de cor vermelha, e uma TOYOTA/HYLUX de cor branca, todos da cidade de Borrazópolis, PR, e que estavam devidamente estacionados em frente a igreja católica. Que o condutor apresentava sinais de embriagues, como odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade na fala, desordem nas vestes, dificuldade no equilíbrio. Que oferecido ao mesmo realizar o teste do bafômetro, este optou por realizar, então a equipe encaminhou o veículo até o pátio do DPM e o condutor até a posto da PRE de Ubá do Sul, onde o teste realizado aferiu a quantia de 0,96 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de trânsito e encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas notificações e providências.
.
Data 16/04/2017
Natureza Infração de Trânsito.
A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado quando visualizou um elemento em atitude suspeita em uma motocicleta HONDA/CG 125 Titan, de cor azul, de Jandaia do Sul, PR. Que seu condutor, 22 anos, que não possui nenhum documento pessoal assim como não possui habilitação. Apos consulta documental, constatou-se que a motocicleta possui débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências. O condutor foi orientado e liberado no local.
ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 15/04/2017
Natureza Direção Perigosa / Infração de Trânsito.
Essa equipe em patrulhamento avistou o veiculo AGT-8353 transitando em atitude suspeita, foi feito sinal para que o mesmo encostasse o qual não obedeceu e passou a dar fuga jogando o veículo pra cima de transeuntes e de veículos que transitava na área central do municípios ato esse que trouxe grande riscos as pessoas vez que é feriado de páscoa, momento que se iniciou acompanhamento tático onde se estendeu por uma grande área urbana e muito movimentada, dando continuidade pela rodovia BR-082 sentindo Grandes Rios o condutor de maneira totalmente impensada passou a jogar seu veiculo contra os outros que estavam nessa via para que perdessem o controle e assim se desvencilhasse da equipe policial, momento em que essa equipe se valeu da lei n°13.060 de 22 de dezembro de 2014 em seu art.2° inciso II, o qual um dos indivíduos fez menção de estar armado representando riscos aos agentes, se tornando inevitável que a equipe realizasse disparos de arma de fogo para repelir a iminente e injusta agressão, após ouvir os disparos o indivíduo perdeu a direção do veiculo vindo a rodar na pista, instante qual foi logrado êxito em abordar o condutor, em busca pessoal e no veiculo mais nada de ilícito foi encontrado, sendo que possivelmente a arma foi dispensada na via. Diante dos fatos foi feito contato com a delegacia de policial civil a qual orientou que fosse liberado os indivíduos, dessa forma foi feito contato com o conselho tutelar entregue e liberado os indivíduos.