CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

sábado, 13 de maio de 2017

Varias Ocorrências registradas pela Policia Militar de sexta para Sábado em Ivaiporã e Região








IVAIPORÃ


Data 12/05/2017
Natureza Furto qualificado    
A Policia Militar  Em patrulhamento pelo local a equipe visualizou a porta do estabelecimento Bar do Esmael, a qual estava arrombada, foi informado o proprietário o qual deu falta de moedas do caixa e algumas bebidas, foi orientado e confeccionado o BOU.

Data 12/05/2017
Natureza Atropelamento     
A Policia Militar foi acionada para comparecer no Alto da Gloria    Por solicitação do corpo de bombeiros foi deslocado onde um veiculo teria atropelado uma senhora. Ao chegar no local um veiculo uno de cor branca, placa de Ivaiporã, trafegava pela rua Emilio Ganzert sentido centro da cidade quando próximo a esquina atropelou uma mulher. Ela teve varias escoriações e foi conduzida ao hospital municipal para ser atendida. O condutor e o veiculo estão regulares e foi orientado e liberado no local.


Data 12/05/2017
Natureza Vias de fato    
A Policia Militar foi acionada para comparecer na Av. Paraná com Av. Aparício Bitencourt  onde dois  indivíduos estaria em vias de fato na via atrapalhando o transito, no local ambas as partes estariam se estapeando no meio da via e foram separados por populares, em conversa com uma das partes, passou a relatar que estariam em um automóvel fiat/uno de cor branca trafegando na via, que pararam no sinaleiro, e o condutor do automóvel fiat/palio de cor prata encostou atrás de seu veiculo e começou a resvalar sobre seu automóvel empurrando o carro para frente, que o mesmo desceu do veiculo e percebeu que era o ex-marido da sua atual companheira, que foi tirar satisfação e começaram brigar sendo separados por populares, sendo assim a equipe encaminhou ambas as partes até a 6° CIPM para lavratura do t.c (termo circunstanciado).


Data 12/05/2017
Natureza Desacato e resistência   
A Policia militar Em patrulhamento pelo local a equipe ROTAM realizou a abordagem de varias pessoas em frente da casa noturna  sendo que durante a abordagem um dos indivíduos  passou a desacatar a equipe policial sendo que o mesmo foi por varias vezes advertido porem não acatou a ordem policial   e  teve que ser contido sendo necessário o uso de força e algemas e encaminhado a sede da 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.


Data 13/05/2017
Natureza Atendimento de acidente   
A Policia  Em patrulhamento no endereço Centro esta equipe deparou-se com uma colisão entre três automóveis, sendo que em contato com o condutor do veiculo NISSAN Versa de cor vermelha placa de Ivaiporã, passou a relatar que trafegava na referida via quando perdeu a direção do automóvel e acabou colidindo contra os outros dois veículos que se encontravam estacionados, sendo eles um VW/Gol de cor branca placa de Campo Mourão, e um RENAULT/ Sandeiro de cor preto placa de Curitiba, como não teve vitimas a equipe orientou ambas as partes. Sendo o condutor do veiculo Nissan/ Versa encaminhado até a 6° CIPM onde foi submetido ao teste do bafômetro, o qual resultou em 0,00 mg,l.

FAXINAL

Data 12/05/2017
Natureza Ameaça, Desacato e Resistência
A equipe em patrulhamento no endereço centro da cidade , quando foi abordada pela solicitante, informando que um homem entrou no estabelecimento onde trabalha e começou a ameaçar de bater nela, e todos do local, sendo bem agressivo com a mesma, a equipe encontrou o agressor ainda próximo ao estabelecimento e dando voz de abordagem o mesmo desacatou a equipe proferindo palavras de baixo calão,  resistiu a prisão e não quis entrar na viatura sendo necessário o uso de força proporcional e da algemas conforme a súmula 11 do STF, como a vítima que manifestou vontade de representar em virtude das ameaças o detido foi encaminhado para a 53º DRP  para as devidas providências

Data 12/05/2017
Natureza Ameaça
 A solicitante relatou que seu convivente, passou a agredi-la verbalmente e ameaçou que iria matá-la, que em outras ocasiões anteriores o detido já havia lhe agredido, e há inquérito policial em andamento em seu desfavor pelo mesmo motivo, onde na seqüência a solicitante foi até a casa de sua cunhada, ocasião em que ele também começou a ofende-la. Diante da representação de ambas o conduzido recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a 53 DRP de Faxinal.

Data 12/05/2017
Natureza Dano
A equipe recebeu solicitação anônima onde que no referido endereço Rua Joaquim Loureiro de Melo,  o alarme da residência estava disparado. No local esta constatou a cerca elétrica da residência danificada e o alarme disparado, contudo não havia suspeitos na área externa, feito contato com a proprietária, onde a mesma deslocou e abriu a residência onde realizada uma vistoria interna e nada de anormal foi constatado. Diante dos fatos esta equipe realizou orientações e buscas sem êxito em localizar suspeitos.

Data 13/05/2017
Natureza Conduzir veiculo sob a influência de álcool/ atendimento de acidente
: Durante atendimento de uma ocorrência de furto conforme BOU AF507958 a equipe com apoio da equipe de Mauá da Serra, onde que as viaturas encontravam-se paradas na via com as luzes “giroflex” ligadas  e com um soldado fazendo a segurança das mesmas quando um veiculo VW/Gol de placas de Faxinal veio em alta velocidade em direção ao policial e a viatura que se encontrava estacionada com seus sistemas de iluminação acionados, tendo o soldado  apenas tempo de sair da frente da viatura, momento em que o veiculo gol veio a colidir com a viatura de Mauá da Serra 10229 onde que estas equipes constataram que o condutor, 35 anos encontrava-se visivelmente embriagado onde que foi oferecido o exame de alcoolemia aos condutores sendo que  apresentou a quantia de 1,01 mg/l e o Soldado   apresentaram a quantia de 0,00 mg/l. Diante dos fatos o veículo foi removido ao pátio do DPM de Faxinal e o condutor do Gol recebeu voz de prisão, momento em que ele, reagiu tempestivamente contra a equipe policial, com o uso de força física, sendo feito o uso moderado da força como prescreve o gradiente de força para conter o mesmo, sendo feito o uso de algemas como prevê a sumula vinculante 11 do STF para preservar o mesmo sendo o detido encaminhado até a 53° DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária.


Data 12/05/2017
Natureza Furto
Local Centro
 A equipe de serviço foi informada  pelo solicitante, que deixou sua bicicleta estacionada nas dependências da empresa  onde trabalha por volta das 20h00min, e ao concluir o expediente as 23h10m não se encontrava mais no local. Foi realizado patrulhamento com intuito de localizá-la, porem sem êxito, contudo foi realizada a documentação necessária.

BORRAZÓPOLIS

Data 12/05/2017
Natureza Furto Qualificado
 A equipe foi abordada pelo solicitante que relatou ter saído de sua chácara por volta das 19:00 horas do dia 11/05/2017 e quando retornou hoje por volta das 06:40 notou que um de seus porcos teria sido furtado, o senhor   não soube relatar quem poderia ter sido o autor, nem como ocorreu os  fatos, a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

Data 13/05/2017
Natureza Perturbação do Sossego Alheio // Desobediência // Resistência // Lesão Corporal.
Local Centro
 A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde a solicitante, relatava que seu vizinho, estaria fazendo um churrasco, onde haveria diversas pessoas gritando, fazendo algazarras e som alto. No local a equipe constatou o fato, onde a solicitante relatou que isso já vem acontecendo a varias madrugadas, fato também já presenciado por esta equipe, assim como existem várias denúncias de que neste local existe intenso comércio e uso de entorpecentes. Que no local haviam aproximadamente 15 pessoas. A equipe fez contato com o responsável, sendo identificado como  homem, 28 anos, que se negou a encerrar a festa. Como a solicitante optou por representar contra o mesmo, a equipe informou-o que teria que ser conduzido juntamente com a vítima até a delegacia de Faxinal, momento em que ele e diversas outras pessoas começaram a hostilizar a equipe, a solicitante e seu marido, onde uma pessoa conhecida apenas por apelido, agrediu o marido da solicitante, 34 anos, lhe causando um corte acima do olho esquerdo, se evadindo posteriormente. Momento em que a equipe precisou fazer uso de força progressiva necessária, com emprego de tonfas e spray de pimenta GL-108/E, para defender a própria integridade e das referidas vítimas. Que durante o tumulto, o responsável pelo local se evadiu, adentrando uma mata que existe nas proximidades, porém outras pessoas continuaram a hostilizar a equipe, ameaçando e tentando agredir, sendo um deles identificado, que tentou por várias vezes agredir a equipe e os solicitantes e gritava que já matou um, não custava matar mais outros, se evadindo posteriormente. Que também outros dois indivíduos também identificados, continuaram a afrontar a equipe, sendo que em vários momentos vieram a tentar agredir a equipe. Com a chegada do apoio de equipe de Cruzmaltina, todos os restantes foram abordados, onde os dois ultimos receberam voz de prisão, porém resistiram com força física, socos e chutes, sendo contidos e algemados, para sua segurança e das equipes. No local a equipe fez a apreensão do documento de identidade de um envolvido. Posto isto, a equipe encaminhou um dos agressores até o hospital municipal, para atendimento médico, posteriormente encaminhou as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.


GODOY MOREIRA

Data 12/05/2017
Natureza Estupro de vulnerável / Desobediência
 A solicitante, disse que sua filha de 12 anos teria entrado no carro de um homem de 25 anos  e que segundo relatos de amigas de sua filha os dois estariam praticando atos libidinosos, então procurou a policia para que fossem tomadas providencias mediante o fato de sua filha ter apenas 12 anos de idade. A equipe saiu em busca do veiculo descrito pela solicitante e o encontrou estacionado em frente uma lanchonete e ao lado havia uma mesa com algumas pessoas sentadas, esta equipe então chamou o dono do carro para conversar e este confessou que quem teria de fato saído com a menina foi o que se apresentou, e era visível que portava um canivete em sua cinta, quando o policial lhe deu voz de abordagem o mesmo resistiu não obedecendo a ordem por reiteradas vezes para colocar as mãos na cabeça, e diante da negativa tentou lhe aplicar uma chave de braço, porem varias pessoas aglomeraram em volta da situação e foi necessário o uso do spray de pimenta, fornecido pela Policia Militar. Apos a situação ser contida foi conduzido para o destacamento policial militar de Godoy Moreira para confecção deste boletim e demais esclarecimentos a cerca do fato, e confessou a equipe que realmente “ficou” com a adolescente na data de ontem e hoje, porem alega que só a beijou. Diante da situação a solicitante passou mal e foi para o hospital, o Conselho Tutelar acompanhou o caso e conversou com a adolescente que lhes contou que eles ficaram por duas horas dentro do carro, mas não deu detalhes do que aconteceu. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para as devidas providencias mediante o crime de desobediência, e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos de representação.