
SÃO JOÃO DO IVAÍ A Policia Militar foi acionada via COPOM para dar apoio à equipe do SAMU em atendimento a um acidente de trânsito ocorrido na PR 082 saída de Lunardelli/PR sentido Ivaiporã/PR. Que no local dos fatos se tratava de um capotamento de um veículo VW Gol de cor branca placas e Lidianópolis/PR, conduzido por uma mulher de 29 anos de. Que foi dado devido atendimento a vítima pela equipe do SAMU, que sofreu ferimentos leves, sendo a mesma encaminhada para o Hospital Maternidade de Ivaiporã. A Polícia Rodoviária de Porto Ubá foi acionada para devidas providencias cabíveis.
IVAIPORÃ
O solicitante relatou que um indivíduo estava alterado no local, xingando e quebrando garrafas, sendo que o mesmo chegou a quebrar o vidro da porta, no local foi constatado pela equipe que o vidro da porta estava quebrado e que o autor de 20 anos encontrava-se "embriagado e muito alterado", questionado a proprietária do estabelecimento", afirmou que queria exercer seu direito de Representar contra o autor do fato. Diante disso o autor e a vítima foi encaminhado até à 6ª CIPM para Termo Circunstanciado.
A Policia Militar em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro visualizou 03 indivíduos em atitude suspeita (se mostram nervosos com a presença da equipe) realizada abordagem e ao pedir para que o abordado de 36 anos abrisse a boca, o mesmo tentou engolir algo, porém a equipe conseguiu conte-lo e foi então localizado em sua boca 08 pedras de crack pesando aproximadamente 03 gramas, embaladas por papel alumínio, foi questionado quanto a droga o mesmo relatou que é usuário e comprou a droga de uma pessoa conhecido em Jardim Alegre, no Bairro Glorinha Rech. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Termo Circunstanciado. O mesmo foi algemado devido ao risco de fuga, conforme Súmula Vinculante nº 11.
A Policia Militar em patrulhamento pelo centro de Ivaiporã, a equipe ROTAM, avistou o veiculo VW/Saveiro, placas de Arapongas/PR, que estava transitando na via ocupando as duas faixas da Avenida. Foi realizado a abordagem ao referido veículo, que estava sendo conduzido por um homem de 33 anos, que apresentava alguns sintomas de embriagues, sendo odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade pra falar e dificuldade de equilíbrio. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, em revista ao veículo, foi localizado no quebra sol do motorista 1 invólucro de substância análoga a “cocaína” pesando 1 grama. Questionado sobre a droga, o mesmo relatou que é usuário e que havia acabado de sair da Danceteria República. Foi oferecido ao condutor do veículo, o teste do etilômetro marca ELEC BAF-300, o qual optou em realizar o teste, sendo aferido o valor de 0,16 mg/l. O veiculo estava com débitos junto ao DETRAN e o condutor com a CNH suspensa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais, foi encaminhado juntamente com a droga a 6ª CIPM para Lavratura do TCIP. O veículo foi guinchado e recolhido junto ao pátio da 6ª CIPM, sendo confeccionado as notificações cabíveis.
Apos Varias ligações ao 190 relatando que havia um individuo moreno de roupa escura quebrando e arrancado placas de sinalização da via e árvores que haviam no canteiro central, no local a equipe flagrou o mesmo danificando uma placa de nome de Rua, próximo a ele havia uma placa de sinalização jogada na via, logo acima árvores quebradas e jogadas na via, muitas placas de sinalização e de nome de Rua foram danificadas, o indivíduo flagrado danificando a placa trata-se de um homem 20 anos (pessoa esta que havia acabado de ser liberada da 6ª CIPM, onde ele foi para a confecção de Termo Circunstanciado, devido ter danificado a porta de vidro de uma danceteria); o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 54ª DRP, uma das placas que ele arrancou foi apreendida e entregue na Delegacia. Dois funcionários da Danceteria Republica Pub presenciaram os fatos.
A equipe foi solicitada a comparecer no endereço citado, onde segundo solicitação anônima havia um indivíduo portando uma faca e ameaçando transeuntes. Quando a viatura chegou no endereço, o indivíduo veio em direção a equipe com a faca na mão, momento que foi dada voz de abordagem sendo retirado a faca do indivíduo, e utilizado algemas para conter o mesmo. Foi identificado o indivíduo de 26 anos, sendo encaminhado até a 6ª CIPM para confecção de Termo Circunstanciado.
JARDIM ALEGRE
A equipe se deslocou para atendimento de uma ameaça ocorrida minutos antes naquele local, chegando ao local a solicitante, relatou que estava em sua residência, quando um veículo buzinou e ela saiu para ver quem seria, quando um dos dois integrantes do veículo um VW Gol verde bolinha, fez um gesto de arma com a mão, e disse: "te achei, vou te pegar", e saiu de maneira brusca com o veículo. A solicitante relatou ainda que há certo tempo vem recebendo mensagens de um número desconhecido dizendo que a iria pegar, porém não sabe de quem se trata, onde uma das mensagens tinha o teor de ameaças de morte. A equipe realizou buscas nas proximidades, porém sem êxito, não obstante, seu irmão e seu filho disseram que iriam pousar com a solicitante, estes que foram orientados, dos procedimentos cabíveis, confeccionado o BOU para outras providências.
CRUZMALTINA
A equipe foi acionada pelo solicitante de 37 anos, que relatou a equipe que por volta 18h30min estava no endereço supracitado jogando futebol com algumas pessoas e deixou sua carteira com dinheiro e todos seus documentos e cartão do banco e celular junto ao seu chinelo próximo da beirada do campo, e quando terminou o jogo por volta da 19h30min seus pertencentes já não estavam mais lá, haviam sido furtados. O solicitante informou que não viu quem foi, pois haviam bastante pessoas no local. Diante dos fatos narrados, a equipe orientou o solicitante e foi confeccionado o BOU para as providencias cabíveis.
FAXINAL
A equipe realizava patrulhamento quando foi solicitada a comparecer no local informando que vizinhos haviam ouvido um barulho muito forte na casa onde mora um homem que trabalha no serviço de reciclagem, e que após o barulho viram duas pessoas pulando o muro e correndo para o terreno vazio ao lado carregando algo aparentando ser um saco, não podendo descrever ao certo pela baixa luminosidade do local. Diante de tais informações a equipe realizou vistoria na residência verificando que a casa estava vazia e ainda que a porta estava com o trinco arrebentado e a parede ao lado que é mista alvenaria e madeira também estava arrebentada ficando um vão de aproximadamente 40 centímetros. Tendo em vista que o proprietário não se encontrava no local para informar a equipe se algo havia sido subtraído da referida residência, a equipe realizou patrulhamento pelo Bairro a fim de localizar os suspeitos porem não logrou êxito em localizá-los; sendo a sua vizinha e testemunha foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados ao caso.
A equipe deslocou ao endereço supracitado ao ser solicitada por uma mulher de 18 anos informando estar sendo ameaçada. No local em contato com a mesma que relatou estar chegando junto a sua avó na residência momento em que um homem, que reside na referida residência, passou a ameaçá-la de posse de um facão dizendo que "vou matar toda sua família". Relata a solicitante que o mesmo estaria fazendo uso de bebidas alcoólicas e que havia quebrado algumas garrafas na residência. Foi então dada voz de prisão ao autor que foi juntamente a solicitante encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar para Lavratura do Termo Circunstanciado. Foi apreendido no local um facão de aproximadamente 30 cm.