CURTA A PAGINA E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DE IVAIPORÃ E REGIÃO

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Manifestantes fazem ato no Paraná contra bloqueio de verbas na educação

Manifestantes se reúnem na manhã desta quarta-feira (15), em Curitiba, em um ato contra o bloqueio de verbas em institutos de educação federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).
O protesto começou às 8h30 em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na praça Santos Andrade, no Centro da cidade, e às 10h30 os manifestantes se dirigiram à praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
O ato foi convocado por estudantes e movimentos sociais e tem na programação atividades e protestos até as 18h.
De acordo com a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apuf-PR) e do Diretório Central de Estudantes, aproximadamente 20 mil pessoas participam do ato. Até as 12h Polícia Militar (PM) não tinha uma estimativa do número de pessoas.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), as ruas não estão bloqueadas na região central da cidade.
De acordo com a UFPR, instituição que teve o maior bloqueio de verbas no estado, há setores da universidade funcionando normalmente, com aulas, apesar do ato.                                                          Outras cidades do estado tiveram protesto contra os bloqueios. Em Ivaiporã manifestantes se concentraram na entrada do Colégio Idália Rocha e na praça central, Em  Maringá, manifestantes se  concentraram  no Ginásio de Esportes Chico Neto, ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com a organização, cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto.   Fonte G1
Ivaiporã 

Ivaiporã