Faleceu, por volta das 20h30 da quarta-feira, 27 de novembro de 2024, no Hospital do Câncer em Londrina, a senhora Maria Aparecida de Moraes Pereira, aos 82 anos.
Nascida em 13 de março de 1942, dona Maria era mãe da advogada Mônica Pereira Bichara e da professora Graci Pereira, dentre outros filhos. Ela criou uma extensa família no município de Ivaiporã, deixando um legado próspero de netos e bisnetos.
Segundo familiares, dona Maria era uma pessoa alegre, respeitosa e bondosa para todos. “Sua presença iluminava o ambiente, espalhando carinho e boas energias”, acrescenta o neto Moisés, lembrando que ela sempre foi dedicada à família e à comunidade, que será lembrada por sua generosidade e sabedoria.
O velório terá início às 11h00, do dia 28 de novembro, na Capela Aliança de Ivaiporã, com sepultamento previsto para as 16h00, no Cemitério Municipal.
Uma história, um legado
Maria Aparecida de Moraes Pereira nasceu em Jacarezinho e, em 2003, mudou-se para Ivaiporã, onde construiu uma história admirável. Foi casada com o senhor Anésio Dionísio Pereira, que, após várias mudanças, estabeleceu-se em Ivaiporã.
Seu Anésio, em junho de 2003, passou a trabalhar na Advocacia Bichara, onde dedicou seus últimos anos de vida. Juntos, Maria e Anésio tiveram 5 filhos: Maria Clara (falecida), Sandra, Mônica, Graci e Anésio (falecido).
Dona Maria deixa também 11 netos: Thyago, Igor, Lucas, Leonardo, João Paulo, André, Paulo, Merabe, Moisés, Bruno e Carol; e 14 bisnetos: Maria Clara, Elisa, Débora, Paulo, Ana, Josué , Jacó, Josias, João Batista, José, Mônica Maria, Maria Isabel e Teófilo José.
Segundo a família Pereira, sua ausência será sentida profundamente, mas seu exemplo de vida, sua bondade e sua alegria permanecerão como um legado eterno para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.